Neymar infelizmente caminha para sair pela porta dos fundos do FC Barcelona

O craque brasileiro segue sendo o protagonista absoluto dos acontecimentos extracampo, só que esse protagonismo pode manchar a sua história no clube catalão.


Neymar está escolhendo o pior caminho para sua carreira

Agora parece ter chegado ao limite de toda essa situação, o jogador brasileiro durante um treino coletivo com a equipe do Barça, se estranhou com o lateral recém-chegado Nelson Semedo. Ao que parece, o lateral estaria dando entradas mais duras em Neymar, que como de costume não gostou nenhum pouco e enfrentou o jogador cara a cara. Semedo logo virou as costas para evitar coisa pior, mesmo assim Neymar tentou avançar para cima dele, mas Busquets conseguiu segurar o brasileiro.

Após a confusão, Neymar muito irritado tirou o colete de treino e saiu pelo lado contrário de onde todos os outros jogadores estavam se direcionando. O brasileiro não escondeu nem um pouco sua revolta e saiu chutando as bolas que estavam no campo. O que muitos estão dizendo, é que isso pode ser uma tentativa de criar motivos para a sua saída do clube.

Sabemos que tirar conclusões precipitadas não é o ideal quando se trata de algo pessoal de um ser humano, mas o fato é que o clima com a torcida não vai ser nada amigável para Neymar caso ele saia. O jogador durante essas duas semanas já estava sendo alvo de muitas críticas e descontentamento da torcida, que na visão deles estaria desrespeitando o Barcelona. Agora, após essa confusão, os torcedores com certeza estão pedindo para que Neymar se retire do clube o quanto antes.



Se em alguns momentos a permanência do brasileiro no Barça pelo menos por seus companheiros parecia mais próxima, agora isso parece estar bem encaminhado para o inverso, Neymar há qualquer momento será anunciado pelo PSG, e no clima desagradável que isso está se tornando esse é o caminho que o jogador deve fazer.

O que deixa mais evidente sua ida ao clube francês, foi o cancelamento de um evento com patrocinadores dele e do clube que seria na China. Neymar talvez poderia estar mantendo o silêncio porque teria que cumprir esses compromissos de patrocínio. Mas Entendendo a situação, a própria empresa deixou claro que as razões para este evento promocional serem suspensas é que "Neymar e sua equipe estarão ocupados com questões de mercado", agora o brasileiro está livre para se pronunciar sobre isso e se dirigir à Paris.

A questão de tudo é que Neymar está caminhando para deixar o clube pela "porta dos fundos", mesmo depois de ter feito muitas coisas boas durante esses 4 anos na equipe catalã, o que deve ficar mais marcado na sua história pelo clube é essa situação desconfortável que ele está proporcionando para o Barcelona e para os torcedores.

Não é de hoje que Neymar causa essas situações desagradáveis, na verdade o jogador coleciona diversas polêmicas. Uma delas foi ainda na equipe do Santos, quando o jogador discutiu e xingou o próprio treinador durante uma partida oficial. Se não bastasse o desrespeito do brasileiro com seu treinador, a ocasião ainda gerou na demissão do técnico Dorival Júnior do comando da equipe santista.

Neymar xinga o próprio treinador durante a partida

Outra polêmica envolvendo Neymar aconteceu na seleção brasileira, quando em uma partida contra a Colômbia, o jogador já vinha se mostrando desequilibrado emocionalmente se envolvendo em confusões a todo instante, mas para piorar tudo, logo após o apito final do jogo, Neymar chutou a bola propositalmente em cima de um jogador colombiano e, quando um dos adversários chega para conversar com o brasileiro, mas sem indícios de violência, o brasileiro já irritado dá uma cabeçada nele e isso ocasiona em uma grande confusão, que no final de tudo gerou uma punição de dois jogos para Neymar nas Eliminatórias, logo no momento em que a seleção mais precisava dele.

Neymar se descontrola em jogo com a seleção

Não existem razões para Neymar deixar a equipe, a não ser pelo dinheiro ou sua ganância em ser o protagonista e a grande estrela de uma equipe, por esse motivo é que a torcida fica mais descontente com o jogador, que está demonstrando só pensar nele e não ter um pingo de carinho pela camisa do clube.

Não vai existir gratidão em sua saída, mesmo depois de ter dado muitas alegrias, o sentimento mais forte que vai prevalecer no coração dos torcedores será o de traição. A única opção agora é Neymar seguir sua vida em outro time e essa multa ser paga o quanto antes, para que o Barça consiga reforça seu elenco da melhor maneira.



Comentários