O craque argentino junto com Iniesta foram os únicos representantes do Barça nessa temporada
Buffon, Dani Alves, Sergio Ramos, Bonucci, Marcelo, Modric, Kroos, Iniesta, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Esse é o melhor onze do ano escolhido pelos jogadores, um time sem dúvida espetacular, com um trio ofensivo dos sonhos que qualquer clube do mundo gostaria de ter: Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.
Um time composto por cinco jogadores do Real Madrid (Sergio Ramos, Marcelo, Kroos, Modric e Cristiano Ronaldo) e dois do Barcelona (Messi e Iniesta). Não há dúvidas de que a conquista da Liga dos Campeões foi essencial para que a equipe de Madrid dominasse esse time. Barcelona e Juventus se somando os respectivos jogadores que se transferiram para outro clube nessa temporada, são os dois times que conseguem fazer uma sombra maior ao Real Madrid, com três jogadores indicados cada um.
Messi sem dúvida alguma é presença certa em todos os anos nesse time. Seu futebol encantador consegue se destacar mesmo sem vencer títulos importantes. Além disso, foi o maior artilheiro da temporada e colecionou números impressionantes, assim como também vem somando já no início da atual temporada. Se o argentino seguir nesse ritmo e a equipe do Barcelona seguir vencendo a maioria dos jogos, no ano que vem não teremos injustiças e o verdadeiro melhor do mundo receberá esse prêmio pela 6° vez.
Voltando a falar do 11 ideal da FIFA, é óbvio que temos dois grandes equívocos. Neymar e Iniesta não mereciam fazer parte do melhor time da temporada, já que ambos fizeram temporadas fraquíssimas.
Iniesta é um gênio, com certeza já tem seu nome marcado na história do futebol por tudo que já fez, no entanto, a escolha deveria ser feita pelo o que o jogador produziu na temporada, e não pelo que já produziu em sua carreira, o mago sofreu com lesões e com o esquema tático ultrapassado de Luis Enrique, não conseguindo desenvolver todo o seu talento na maioria dos jogos. Portanto, acabou tendo sua nomeação muito mais pelo nome do que pelo futebol apresentado na temporada.
Neymar segue na mesma linha de raciocínio. Todos nós sabemos o quão talentoso ele é. Sendo de fato o 2° melhor jogador do mundo por seu futebol. No entanto, o que vale aqui é a temporada, e na temporada passada quem acompanhou o Barça sabe que foi uma temporada muito abaixo do Neymar. Primeiro pelos números, tendo feito poucos gols. Segundo por seu futebol em campo, que cometia frequentemente erros que não costumava cometer. De fato, foi o cara da virada histórica contra o PSG, mas uma partida apenas não pode resumir uma temporada inteira. Portanto, assim como Iniesta, foi nomeado muito mais pelo nome, além disso, o grande show causado pela sua ida a um novo clube contribuiu muito para isso.
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!