Ele continua fazendo história

Neymar chegou ontem ao seu centésimo gol, e se torna o 3° brasileiro a chegar à essa marca com a camisa do Barça.


Ontem pelo campeonato espanhol tivemos o jogo entre Granada e Barcelona, mais um jogo comum, a não ser pelo fato do Barcelona precisar da vitória para continuar na briga pelo título e pelo fato de que ontem o nosso craque poderia chega à marca de 100 gols pelo clube, realmente isso fez com que o jogo se tornasse especial. Seria apenas o 3° jogador brasileiro a alcançar essa marca, os outros dois foram Rivaldo (130) e Evaristo (105). Antes do jogo já se criava toda a expectativa e os números do Neymar por temporada estavam assim:




Sem Messi (acúmulo de cartões) e Piqué (poupado), o Barcelona perdeu boa parte da qualidade do seu elenco até mesmo porque os jogadores que entraram para substituir esses dois não estavam à altura. Mesmo assim a equipe jogou muito bem, o adversário quase não tinha a bola dominada, porém quando conseguiram chegar ao ataque a defesa do Barcelona não deu conta e acabou levando o gol. Mas o Barcelona manteve seu futebol e conseguiu aplicar uma goleada por 4x1, e o esperado finalmente veio já nos acréscimos, após boa troca de passes quando Paco Alcácer recebeu pela direita e mandou um passe atravessando a grande área e chegando ao Neymar pela esquerda que só teve o trabalho de empurrar a bola com a perna esquerda. Apesar da principal atração ser o Neymar, o destaque do jogo foi Luisito Suárez que arrebentou ontem fazendo um golaço por cobertura e só não fez mais por falta de sorte e pelo goleirão Ochoa que fez grandes defesas.



AFP / JORGE GUERRERO


Após o jogo o técnico Luis Enrique falou sobre Neymar na coletiva de imprensa e disse: "Ele tem números (que mostram que é) um animal no futebol, ele é um dos jogadores mais desequilibrantes do mundo e sua assinatura por esse clube foi uma ótima decisão".

Esse foi o 177° jogo do Neymar desde que chegou ao clube em Julho de 2013 e obteve essa conquista com 11 jogos a menos do que Lionel Messi quando também chegou à essa marca.

"Estou feliz por alcançar a meta de 100 gols e dedico aos meus colegas que sempre me ajudam", disse Neymar à TV Barça.








FONTE: ESPN FC

Comentários