O bom filho à casa torna (ou não)

Thiago Alcántara, cria do Barcelona e jogando atualmente no Bayern, está sendo cogitado para retornar ao Barça.


Thiago Alcántara temporada 2012/13
Um dos maiores problemas do Barcelona nessa temporada foi o setor do meio campo, sofrendo com desfalques de Iniesta, queda de rendimento de Rakitić e contratações para este setor que não renderam. O clube muitos jogos passou a depender somente do trio MSN para a construção das jogadas. Tendo essa visão a diretoria cogitou a contratação do meia Thiago Alcántara, que foi formado nas categorias de base do Barcelona e jogou no time principal de 2009 á 2013, após a saída de Pep Guardiola para treinar o clube alemão, o técnico fez questão de levar o meia junto com ele que permanece até hoje lá. 

Um jogador desse nível e com essa qualidade realmente seria um investimento muito bacana, além de ser um ótimo jogador, tem o estilo de jogo do Barcelona de toques rápidos e precisos, afinal de contas ele foi formado nas categorias de base do time e presenciou de perto o auge daquela fase do tiki-taka.

Nesta temporada o craque evoluiu muito com a chegada do treinador Carlo Anchelotti, além da evolução técnica, está tendo mais sequência de jogos e obtendo muita confiança, se tornando assim um jogador importante para o seu time, o que deixa as coisas mais difíceis para um acordo com a diretoria do Bayern. 

Inicialmente o clube alemão disse que 90 milhões era o preço do jogador, porém está longe dos planos do clube vender o Thiago, ele tem contrato com o clube até junho de 2019 e o clube está correndo atrás para renovar o contrato dele. Além disso ele é um jogador importante e que faz parte dos planos futuros do clube, um jogador que pode atuar em diversas posições e que está sendo muito bem aproveitado por Carlo Anchelotti.


CHRISTOF STACHE/Getty Images

Os números do craque na temporada até aqui foram 36 jogos, 7 gols e 8 assistências. A diretoria do Barcelona está disposta a tentar trazer este jogador e na próxima temporada poderemos ver ele de volta ao clube, entretanto se não vier ele, virá outro meia do mesmo nível ou até melhor, é isso que promete e diretoria do Barça. 








FONTE: Sport


Comentários