Os principais motivos do Barça ser goleado novamente

Ontem mais uma vez o Barcelona tomou um baile tático fora de casa na Liga dos Campeões.

Quando saiu o sorteio das quartas de final da Champions revelando que o Barça iria jogar contra a Juventus, todos imaginaram que iria ser um jogo cascudo mas que o Barça teria totais condições de avançar para a próxima fase, claro que todos sabiam da qualidade do time da Juventus, mas não se imaginava que eles fossem conseguir ser tão bons ofensivamente quanto defensivamente, uma aula tática pra cima do Barcelona.

Todos sabem da característica dos times italiano, sempre foram times de muita marcação, defensivamente  os melhores do mundo, o problema é que o time da Juventus além da filosofia de marcação firme e arrumadinha taticamente, eles conseguiram aliar com um super poder ofensivo.

Laterais Alex Sandro e Daniel Alves ambos brasileiros, defensivamente fizeram um jogo perfeito parando nada mais nada menos que Messi pela esquerda e Neymar pela direita, ofensivamente são jogadores com extrema qualidade para dar apoio ao ataque e tiveram isso principalmente nesse jogo. Atacantes de extrema qualidade, um dos melhores ataques do mundo não tenha duvida, com Higuain, Dybala e Cuadrado, destaque maior para Dybala que fez uma partida magistral marcando dois golaços e deixando o time do Barça perdido.



Getty Images

Já o Barça, diferente do que vimos na semana passada contra o Sevilla que foi o Barcelona que todos estão acostumados a ver, marcando em cima, não dando espaços para o adversário, defensivamente bem postado, girando a bola até encontrar um espaço vazio, o trio indo pra cima criando chances de gol.. Contra a Juventus foi totalmente ao contrário, o time mais uma vez entrou parecendo que estava sem aquela sede de vitória, sem aquela inspiração para construir as jogadas, defensivamente foi patético, quase sempre eles ficavam no mano a mano com algum marcador, diferente do que eles faziam com o Barça que sempre tinha 2 ou até 3 em cima dos atacantes encurtando muito os espaços.

Luis Enrique teve sua parcela de culpa ao começar o jogo com Mathieu de lateral no lugar de Jordi Alba e Mascherano como volante porque Sergio Busquets estava suspenso. Ele errou no próprio acerto dele, já que ele tinha encontrado uma formação ideal para Barcelona com 3 zagueiros, preenchendo o meio de campo para encurtar os espaços do adversário e sem perder o poder ofensivo já que Messi, Neymar e Suárez ainda jogavam como atacante, e nisso foi que o Barcelona deixou muitos espaços para a Juventus que no primeiro tempo fez 2 gols. Já no segundo tempo ele concertou colocando o André Gomes de volante, trazendo o Mascherano de volta pra zaga formando 3 zagueiros e descartando Mathieu, mas mesmo assim não conseguiu evitar o terceiro gol.

Não vou dizer que a equipe foi tão fracassada como foi no primeiro jogo contra o PSG, ficou mais com a posse da bola e dessa vez conseguiram chegar mais vezes ao gol e com chances claras com Iniesta e Suárez de fazer um golzinho, que inclusive os dois lances foram jogadas de Messi inclusive um passe genial para Iniesta, mas do outro lado tinha um gigante no gol, Buffon realmente é incrível e fechou o gol.

A boa noticia é que o próximo jogo é em casa no Camp Nou, e em casa se Luis Enrique montar o time como montou contra o Sevilla o Barça vai ir pra cima muito forte, a volta de Busquets vai ser muito importante que além de ser um bom marcador ele tem muita técnica para jogar com o time. Teremos o Camp Nou lotado e a torcida apoiando até o fim acreditando novamente em uma remontada.


Comentários