Santiago 'BernaLeo' é a casa preferida de Messi

Messi atingiu um feito histórico de 500 gols pelo Barcelona no El Clássico e na sua boa e velha casa. Tem coisa melhor que isso?!

As duas últimas semanas para nós foram muito difíceis, ver o Barça levando 3-0 e sendo devastado pelo time da Juventus foi um pesadelo passando pelos nossos olhos mais uma vez como aconteceu em Paris, mas dessa vez a fé de que o Barça iria virar esse jogo estava maior do que nunca. Antes disso vimos o nosso maior rival enfrentar de igual pra igual e ser superior contra o time que todos diziam ser o mais forte da Champions, o Bayern de Munique. Venceram por 1-2 na Alemanha e pra piorar tudo Cristiano Ronaldo marcou os dois gols, não vinha jogando nada mas teve a felicidade de fazer os gols. Mas nós ainda tínhamos esperanças de ver nosso rival cair e a gente se "remontar" diante da Juventus no Camp Nou.

Jogo de volta dos Merengues, mais uma vez CR sumido o jogo todo, e mais uma vez com as jogadas de seus companheiros ele marca nada mais nada menos que 3 gols em cima do Bayern, 2 gols impedidos e nenhum espetacular, mas pros fãs dele não interessava, a bola de ouro já tinha dono segundo eles e era Cristiano Ronaldo. Claro que todos nós sabemos que ele não tem mais nível para ser o melhor do mundo, mas como vimos ano passado, parece que o critério que interessa é faturar a Liga dos Campeões, e ele fazendo 5 gols em dois jogos contra um time forte, a empolgação dos merengues estava no máximo.

Para a nossa maior tristeza no dia seguinte se confirmou a eliminação diante da Juventus e pra piorar Messi perdeu gols que não costuma perder, mais um motivo grande dos merengues darem como certa a bola de ouro para Cristiano, era como se a temporada toda não tivesse valido de nada e se definiu quem era o melhor pelos jogos das quartas de finais, e convenhamos que mesmo não fazendo nenhum gol, Messi jogou mais que Cristiano que apesar de ter feito 5 em dois jogos, teve pouco mérito em todos eles.


A 'Remontada' pessoal de Messi estava por vir..

Dia 23 de Abril de 2017, mais um data que os torcedores do Barça e especialmente os que são muito fãs de ver Lionel Messi jogar assim como eu, jamais irá esquecer.

Assim que Messi chegou no estádio, todos viram que a expressão dele era de insatisfação com ele mesmo, ele sabe que nos últimos jogos ele não jogou tudo o que podia, e o jejum de não marcar no clássico estava incomodando muito o argentino que desde 2014 não marcava contra o Real Madrid.

Foco e sangue nos olhos, assim que veio a campo Lionel Messi, e para nós isso foi maravilhoso, do primeiro minuto ao último Messi mostrou o porquê é o melhor do mundo e para muitos o melhor de todos os tempos, e isso não é só nós fãs que falamos não, quem vivencia o futebol e quem já jogou com ele seja contra ou a favor diz isso, técnicos consagrados dizem isso.. Enfim, uma legião de entendedores do esporte sabe observar isso facilmente, e ontem o dia foi mágico, para os madrilenhos um pesadelo terrível, além de ter feito o gol da vitória nos últimos segundos e calar o Santiago Bernabéu, ele ainda meteu essa comemoração épica que jamais será esquecida por ninguém.



Messi ergue sua camisa para os torcedores do Real Madrid numa comemoração épica

Eu diria que até na comemoração esse cara é genial, totalmente inovadora, ninguém jamais fez isso. Mas uma coisa é fato, essa comemoração ficará na história eterna do futebol, ele tira sua camisa e ergue ela mostrando o número 10 e o nome dele, como se estivesse mostrando quem é o melhor do mundo nessa bagaça ou como se estivesse dizendo para não se esquecerem que ele ainda é o camisa 10 do Barça, ele ainda é Messi, o maior carrasco da história do El Clássico, e a torcida merengue fica louca de raiva com ele.

Muitos acham que são os gols que fazem todos achar Messi o melhor do mundo e critica dizendo que contra a Juventus ele não fez isso e era pipoqueiro, e depois desses dois gols já virou o melhor do mundo.. Ou seja, estão dizendo que nós usamos os mesmos argumentos que eles usam quando querem colocar Cristiano como o melhor do mundo. Um gênio digno de ser o melhor jogador do mundo não vivi só de gols e números, mas sim de espetáculos, de proporcionar para o público o melhor do futebol, e Messi faz tudo isso, não é só depois de um jogo, é depois de cada jogo, jogo após jogo quem assiste Messi jogar cria mais certeza de que ele é o melhor do mundo e números nenhum vai se sobressair enquanto tiver videos do que foi e está sendo esse monstro para o futebol.   

Ontem o espetáculo e a emoção foi garantida, driblou, correu, entortou os marcadores, chutou, deu passe, fez dois gols o primeiro sendo um golaço, o segundo para desempatar o jogo dando a vitória ao Barcelona que precisava mais do que nunca para poder continuar vivo na La Liga, e além de ter jogado tudo isso, ainda alcançou a marca de 500 gols pelo Barça jogando contra seu maior rival, calando todos do estádio e com uma comemoração épica.. Obrigado Lionel Messi por fazer da sua casa a nossa casa também, o grande Santiago BernaLEO.


Comentários