Um mês da grande virada; 08 de março, o dia que jamais será esquecido

Hoje dia 08/04, faz exatamente um mês que aconteceu o jogo histórico entre Barcelona x PSG que transformou o impossível em realidade.

Naquele dia 08 de março, me lembro muito bem a sensação que estava sentindo, na verdade desde o fim daquele primeiro jogo em Paris naquela trágica derrota por 4 a 0 eu já estava ansioso para o jogo de volta acontecer, acordando todos os dias e me lembrando que estava cada vez mais perto o "grande dia", era assim que eu me referia a esse dia que realmente foi mágico. Na manhã do jogo a euforia e confiança de que eu estaria prestes a presenciar a maior virada da história estava presente 100% em mim, gritando sozinho com palavras de apoio ao time, sempre com muita energia e euforia, já bem ansioso pro começo do jogo.

Logo que iniciou a transmissão pro jogo, eu estava bem animado e confiante, o coração estava a mil, imaginando o que poderia acontecer. Assim que o juiz apitou o jogo, não consegui ficar 1 minuto sentado no primeiro tempo, desde o começo já de pé e assistindo o jogo bem próximo da TV.

Para a minha maior felicidade, logo aos 2 minutos de jogo, Luis Suárez enfrenta o goleiro com uma bola que pingou e sobrou no alto bem na pequena área e ele subiu e conseguiu tocar pro gol, esse foi o gol que me fez acreditar de verdade que o Barça seria capaz.


Getty Images

Após o primeiro tempo inteiro com poucas chances de gol e o Barça com a bola no pé quase o tempo inteiro, eu já estava ficando apreensivo porque sabia que o Barça teria que fazer pelo menos mais um nesse primeiro tempo. E numa jogada bem inusitada, já nos 40 do primeiro tempo, após uma tentativa de passe por elevação do Suárez para o Iniesta, o zagueiro do PSG deu bobeira e Iniesta conseguiu tomar a frente e dar um toque de calcanhar pra área, e para felicidade dos torcedores, o jogador Kurzawa fez uma lambança e mandou a bola pro gol fazendo contra.



Kurzawa lamentando o gol contra

Fim do primeiro tempo e o Barcelona fazia 2x0 no PSG, precisava de só mais dois para levar o jogo para prorrogação e mais três para sair do jogo classificado, mas claro, não podia tomar nenhum. Começa o segundo tempo e mais uma vez para minha felicidade o gol veio já no comecinho aos 4 minutos de pênalti que o Neymar sofreu e o Messi converteu em gol com uma pancada para não ter chances pro goleirão. Nesse momento eu já tinha certeza, o Barcelona vai se classificar, o momento histórico e quase impossível estava prestes a passar pelos meus olhos.

Junto com a certeza de que o Barça iria fazer história, tinha uma desconfiança e medo pois era fato que o PSG iria com tudo pra cima para evitar esse acontecimento. E não deu outra, Piqué se atrapalhou com a bola no meio do campo e o PSG já partia em contra-ataque, ai que o Rakitic foi obrigado a parar a jogada e inesperadamente o jogador cobra a falta lançando a bola pra dentro da área do Barcelona, Kurzawa se redimiu do gol contra subindo e escorando a bola para Cavani que não perdoou, 3x1 e agora o Barça precisava de mais 3 para se classificar, esse foi o único momento em que eu me sentei, sentindo uma frustração muito grande e já não conseguia mais ver o jogo, isso aconteceu aos 16 do 2° tempo.

Agora prestem atenção, 43 do segundo tempo, quase ninguém acreditando mais que seria possível, o Barça parecia estar apenas jogando para fazer o gol mas não se notava aquela determinação de antes de ter sofrido o gol. A menos um jogador, e era o jogador certo para acreditar na virada, Neymar protagonizou o que era muito mais impossível e fez tornar possível. Ele indo pra cima, os jogadores acabaram fazendo uma falta em cima dele bem próximo da grande area, dessa vez Messi não iria bater, Neymar pegou a bola e numa cobrança perfeita fez um golaço, mesmo assim eu não estava acreditando muito e de raiva eu xinguei e disse "toma esse golaço", acredito que quase ninguém que estava fora do campo ainda acreditava, nem mesmo o técnico Luis Enrique que apenas aplaudiu mas não demonstrou muita expressão.



Getty Images


Em quase um minuto depois do gol, Messi pega a bola lá atrás e faz um lançamento perfeito para Suárez que poderia tentar fazer o gol mas preferiu por tentar cavar o pênalti e o juiz acabou indo na dele, nesse momento já não dava mais pra ficar sentado, a esperança ressurgiu e eu voltei a acreditar. Mais uma bola decisiva e mais uma vez não era Messi que iria pra cobrança dela, muito se falou que ele pipocou mas eu vejo diferente, ele teve humildade suficiente para perceber que o Neymar estava muito melhor no jogo, com muita confiança e o Messi já tinha batido um pênalti então o fator psicológico poderia pesar. Neymar cobrou e fez aos 45 do 2° tempo, e o juiz tinha dado 5 minutos de acréscimos, era hora de voltar a acreditar de verdade.

O impossível aconteceu no último minuto, após falta no goleirão Ter Stegen que nessas horas já tinha abandonado o gol, Neymar tenta mandar a bola na área mas o PSG conseguiu afastar, porém a bola volta para o Neymar que nessa hora fez o que só um jogador do nivel dele é capaz de fazer, ameaçou a cruzar de novo e deu um corte no jogador do PSG, trouxe para a perna esquerda e com ela mesma mandou um PASSE que Sergi Roberto teve a felicidade de concluir pro gol. Pronto estava acontecendo, a maior virada da Liga dos Campeões estava acontecendo na minha frente, e a felicidade que eu senti nesse momento é inexplicável, uma euforia muito grande e um sentimento que jamais tinha sentido, sem dúvidas esse foi um dos momentos mais felizes da minha vida, estava presenciando um acontecimento muito foda e o que era impossível, se tornou mais impossível ainda e em menos de 7 minutos se tornou possível, foi melhor do que qualquer um poderia imaginar, um momento que jamais será esquecido durante séculos, realmente H I S T Ó R I C O!!! 



Essa narração de André Henning foi sensacional!


Comentários