Essa lista é de jogadores que não irão fazer nenhuma falta quando saírem do clube e mal serão lembrados, a não ser negativamente. Alguns até tinham potencial para se tornar titular se não fossem as lesões, e outros tiveram chances de jogar, mas decepcionaram totalmente.
MATHIEU
Chegou ao clube na temporada 2014/15 para ser reserva e até um possível zagueiro titular no elenco do Barça. Ele também atuava como lateral esquerdo. Aparentemente seria uma boa contratação por ser um jogador versátil e que tinha boa saída de bola.
A primeira temporada dele foi até razoável, ficou marcada pelo gol de cabeça que fez no El Clássico, ajudando o time a sair com vitória que seria importante para o título. Porém, a segunda e, principalmente a terceira temporada, foram péssimas do zagueiro francês. A última vez que ele atuou foi contra a Juventus, no jogo de ida das quartas de final de Liga dos Campeões. Ficou perdido em campo, não sabíamos se ele estava atuando como zagueiro ou como lateral, muito inseguro com a bola no pé e na marcação estava péssimo, tanto que logo no inicio do segundo tempo ele foi substituído e nesse jogo perdemos por 3-0, levando 2 com ele em campo.
As críticas em cima dele após esse jogo foram pesadas e, depois disso, ele não voltou a jogar mais. Com certeza será negociado ao fim dessa temporada.
DOUGLAS
Esse aqui até hoje ninguém entendeu como foi parar em um clube como o Barcelona. Chegou também na temporada 2014/15, anteriormente jogava pelo São Paulo e nunca foi um jogador de bom potencial, era apenas um lateral razoável para ruim. Do nada surgiu a noticia de que o Barça estaria contratando o jogador. A surpresa foi tão grande que virou até piada na internet.
Para piorar, quando chegou ao clube pouco jogou, e ainda nas poucas vezes que atuou não teve um bom desempenho. Acabou recebendo muitas críticas na Catalunha pela imprensa e pelos torcedores. Nas duas temporadas que ficou no clube ele jogou apenas 8 partidas. Com a saída de Daniel Alves na atual temporada, ele poderia assumir a lateral direita ou ficar como um reserva direto, mas o Barcelona preferiu emprestá-lo ao Sporting de Gijón aonde até aqui jogou 20 jogos e fez 2 gols.
VERMAELEN
Esse aqui não se trata de um mau jogador, muito pelo contrário, ele era um ótimo zagueiro que se apresentasse o futebol que apresentou no Arsenal ganharia a titularidade, tanto que nos poucos jogos que entrou mostrou sua qualidade e inclusive fez gol em um jogo difícil contra o Málaga.
O que atrapalhou sua carreira no Barça foram as sérias lesões, tendo vindo do Arsenal já lesionado. Em novembro de 2014, a rádio RAC1 disse que o departamento médico do Barça, após um longo dia de exames médicos antes da contratação, recomendou que o acordo só fosse finalizado depois do zagueiro ser operado pelo problema que tinha na coxa. Zubizarreta bancou a contratação e disse que o belga faria apenas um treinamento específico, sem a necessidade de cirurgia. Foram meses fazendo esse treinamento até a cirurgia se tornar uma realidade inevitável, o deixando mais seis meses fora dos gramados.
No começo dessa temporada ele foi emprestado à Roma e conseguiu jogar apenas 12 jogos até aqui. O clube italiano já anunciou que não irá exercer a compra do jogador e ele retornará ao Barcelona no fim dessa temporada.
ALEIX VIDAL
Mais um bom jogador que acabou sofrendo com lesão. Foi contratado na temporada 2015/16 para ser reserva de Daniel Alves, é um jogador que poderia ocupar todo o espaço direito do campo, muito versátil e que atuava no seu antigo clube o Sevilla como ala pela direita.
Porém, mesmo depois da saída de Daniel Alves, o jogador demorou para se entrosar na equipe e Sergi Roberto teve a preferência de Luis Enrique, já que o treinador conhecia bem o canterano e gostava muito do seu futebol. Após alguns erros de Sergi Roberto, Luis Enrique aos poucos foi tornando Aleix Vidal como titular na lateral, mas no melhor momento dele com a camisa do Barça, acabou sofrendo uma lesão séria após dividida com o jogador do Aláves. Foi dito então que ele ficaria a temporada inteira desfalcado, deixando assim a lateral direita nas mãos de Sergi Roberto.
ANDRÉ GOMES
André Gomes tem apenas 23 anos e chegou no Barcelona na atual temporada. O clube tirou ele do Valencia por 35 milhões de euros (125,6 milhões de reais), ele era alvo também do Real Madrid e todos já davam como certa sua ida dele para lá, só que o Barcelona levou a melhor (ou a pior) nessa disputa e o português escolheu ir para o Barça.
Foi contratado por ser um jogador que pode atuar em todas as posições do meio campo, e provavelmente seria reserva direto do Busquets. No entanto, com a queda de rendimento de Rakitic, ele muitas vezes foi titular jogando na vaga do croata ou substituindo Iniesta quando o espanhol estava lesionado ou sendo poupado por conta da sua condição física.
Recebeu diversas chances desde o início da temporada, mas até aqui praticamente não ajudou a equipe em nada. Parece muito fraco para jogar em um time como o Barcelona, não vem agradando muito. Apesar de recentemente ter feito 2 gols, jogado bem e ouvido a torcida cantar seu nome, se esperava que dali em diante ele pegaria uma confiança que estava precisando, mas no último jogo ele começou como titular no lugar de Iniesta e jogou mal mais uma vez. Até Sergi Roberto quando foi ocupar a vaga dele nos últimos 15 minutos dessa partida, fez muito mais do que o português fez em pouco mais de 75 minutos.
Até aqui foram 43 jogos, apenas 3 gols e 4 assistências. Segundo o Jornal Sport, o Barcelona estaria analisando emprestar o jogador no fim dessa temporada.
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!