As 10 maiores atuações de Neymar pelo Barcelona

Pelo Barça, Neymar já vivenciou grandes momentos na sua carreira. Desde que chegou na temporada 2013/14, conquistou 9 títulos. São eles: 1 Supercopa da Europa, 1 Liga dos Campeões, 2 Supercopas da Espanha, 1 Mundial de Clubes, 2 Copas do Rei e 2 Ligas Espanhola. Na maioria desses títulos, marcou gols e teve grandes atuações.
Confira!


1- Estreia oficial marcando gol

22 de agosto de 2013. Neymar fez seu primeiro jogo oficial pelo clube, numa decisão de ida pela Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón e marcou seu primeiro gol no empate por 1 a 1. No segundo jogo, no Camp Nou, o Barça e o Atlético empataram por 0 a 0 e o gol do Neymar no primeiro jogo deu o título para o Barcelona.



2- A primeira atuação brilhante

11 de dezembro de 2013. Neymar marca contra o Celtic o seu primeiro gol na Liga dos Campeões e seu primeiro hat-trick com a camisa do Barça. Dois dos 3 gols de Neymar foram verdadeiros golaços! E além dos gols, deu uma assistência e mostrou todo o seu futebol na vitória por 6 a 1. Com certeza uma das melhores atuações de Neymar pelo Barcelona.



3- A grande noite contra o PSG

21 de abril de 2015. Neymar acabou com as esperanças do PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após a vitória por 3 a 1 em Paris, o Barça venceu novamente os franceses no Camp Nou, com dois gols de Neymar, o primeiro deles após uma inesquecível jogada de Iniesta.



4- Fechou a incrível vitória contra o Bayern


6 de maio de 2015. Foi uma grande noite para Lionel Messi, que marcou dois golaços pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique no Camp Nou. E Neymar que teve uma grande atuação no jogo, foi premiado com um gol no finalzinho para fechar a vitória por 3 a 0 e dar um passo importante na classificação para a grande final.



5- Golaço na grande final da Champions

6 de junho de 2015. Nos acréscimos da final contra a Juventus, o jogo estava 2 a 1 para o Barça e a Juventus tentava pressionar para conseguir o empate. Mas no último lance do jogo, Neymar recebe a bola de Pedro e solta o pé de esquerda decretando a vitória do Barça por 3 a 1 e garantindo a 5° Champions do clube. Foi o segundo 'triplete' da história do FC Barcelona, que fechou aquela temporada vencendo também a Liga Espanhola e Copa do Rei.



6- Golaço de falta no Calderón

12 de setembro de 2015. Era o início da temporada 2015/16, mas a vitória no Vicente Calderón foi muito importante. E só foi possível graças a um golaço de falta do Neymar, que empatou a partida no segundo tempo. Ele assumiu o protagonismo do jogo já que Messi tinha começado no banco de reservas. No final, Messi saiu do banco e garantiu a vitória por 2 a 1, de virada.



7- Um 'pôquer' (4 gols) contra o Rayo

12 de outubro de 2015. Mais um jogo que Neymar assumiu o protagonismo do time sem o Messi. Nessa partida ele mostrou que estava preparado para assumir essa responsabilidade e marcou os 4 primeiros gols e deu a assistência pro 5° gol na vitória por 5 a 2, no Camp Nou, contra o Rayo Vallecano, pela Liga Espanhola.



8- O gol antológico

8 de novembro de 2015. Esse gol contra o Villarreal com certeza vai ficar na história do Barça como um dos mais bonitos. O brasileiro recebeu o passe do Suárez, deu um chapéu de costas no zagueiro rival e, sem deixar a bola cair, chutou de primeira pra marcar um golaço. Além desse gol, Neymar já havia marcado um com uma excelente assistência de Busquets.



9- Festa no Bernabéu

21 de novembro de 2015. Outra goleada histórica em cima do Real Madrid no Bernabéu. Dessa vez, com show de Neymar. O craque marcou o segundo gol do Barça na partida, após um passe de Iniesta. Logo depois, Neymar retribuiu a assistência com um passe genial de calcanhar para Iniesta chegar soltando a bomba no ângulo e fazer um golaço. O Barça venceu a partida por 4 a 0. Uma vitória inesquecível!



10- "1% de chance, 99% de fé"

8 de março de 2017. Neymar entrou para a história como um dos grandes protagonistas de um feito histórico do Barça na Liga dos Campeões. Com dois gols e uma assistência nos últimos 7 minutos (incluindo acréscimos) do duelo contra o PSG, o brasileiro garantiu a goleada por 6 a 1 sobre o clube francês e a vaga nas quartas de final da competição


Comentários

Postar um comentário

Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!