Marlon consegue a chance de se tornar um grande zagueiro no Barcelona

O FC Barcelona anunciou oficialmente a continuidade do zagueiro brasileiro Marlon no clube por mais 3 temporadas. 

Marlon tem apenas 21 anos. Era jogador do Fluminense até o ano passado quando foi emprestado para o Barça, aonde ficou jogando no time B do clube. Nessa quarta-feira, o clube exerceu a compra definitiva do jogador.

Atuou boa parte da temporada pelo Barcelona B, e se tornou indiscutível na posição ganhando muita confiança do treinador Gerard López, disputando no total 24 jogos, sendo 22 começando como titular.

Suas boas atuações no time B, fizeram com que Luis Enrique o chamasse para disputar alguns jogos pela equipe principal do Barcelona. Na equipe principal, Marlon fez sua estreia contra o Celtic no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e nas duas últimas rodadas do campeonato espanhol atuou como titular da equipe com a ausência de Piqué e Mascherano.

No penúltimo jogo da Liga Espanhola, Marlon iniciou o jogo de forma inesperada para todos, porque Mascherano havia se lesionado no aquecimento antes da partida e Piqué estava fora por problemas no estômago. Aquela foi a grande oportunidade para Marlon demonstrar que era capaz de jogar em uma equipe como o Barcelona, e ele soube aproveitar muito bem. Foi seguro o jogo inteiro, e no primeiro gol da equipe, quem iniciou a jogada foi ele com uma roubada de bola.

A partida do zagueiro foi tão boa que rendeu até elogios por parte de nada menos que o zagueiro Javier Mascherano, que ficou no banco assistindo ao jogo e comentou com o preparador de goleiros: 
 "Que bela partida desse menino. Como joga bem".

Marlon Santos em ação contra o Las Palmas | Miguel Ruiz - FCB

 Sem dúvidas podemos enxergar um grande potencial nesse garoto, pelo que ele jogou com a equipe B e, pela personalidade que teve quando precisou assumir a titularidade nos últimos jogos que eram muito importantes para o Barça. 

É rápido, tem um bom passe, joga com tranquilidade e mantém sempre a cabeça erguida, além de ter uma consistência defensiva muito boa. Isso é tudo que mais agrada o Barcelona em um zagueiro.

Agora com o novo treinador e a realização da compra definitiva do jogador, ainda existem 3 possibilidades: A primeira é manter o jogador ainda no Barça B. A segunda é subir de uma vez para a equipe principal. E a terceira é ser emprestado para algum clube do campeonato espanhol para pegar mais experiência.

O mais provável é que ele continue na equipe B do clube, mas sendo chamado mais vezes para a equipe principal, jogando as primeiras fases da Copa do Rei, entrando em algumas partidas no segundo tempo e começando alguns jogos em que o time titular esteja sendo poupado ou com algum desfalque de um zagueiro titular.


Comentários