Os prós e contras de Douglas Costa no Barcelona

Nos últimos dias, saiu na imprensa catalã que o Barça estava estudando a contratação de Douglas Costa. Aparentemente, o Bayern de Munique e o jogador Douglas Costa estão dispostos a uma transferência.

A situação do atacante não é das melhores, ele vem de uma temporada muito irregular com o Bayern e cada vez mais perdeu a confiança com Ancelotti. 

Douglas Costa pode ser um dos reforços do Barcelona nessa temporada


Que contribuição Douglas Costa poderia oferecer para o Barcelona? Veja os prós e contras dessa negociação:

Prós:

Elenco com mais qualidade - "Necessitamos de um jogador com qualidade no um contra um". Assim justificou Guardiola quando levou o jogador para o Bayern de Munique. E é a mesma razão que fez o seu nome sair como uma boa opção para o Barcelona. No atual elenco, apenas Neymar, Messi e Iniesta possui essa qualidade do drible que possa criar uma boa jogada, e Douglas Costa chegaria para reforçar essa qualidade no time.

Versatilidade - Douglas Costa pode jogar nas três posições do ataque, mas principalmente em ambas pontas do campo e ter o mesmo rendimento.

Entendimento com Neymar - Os dois são brasileiros e já se conhecem da seleção, com isso Douglas Costa se adaptaria mais facilmente e assim ficaria mais à vontade no campo para demonstrar todo o seu futebol.

Preço - 25 Milhões de Euros é o preço do jogador atualmente. Vendo como está o mercado hoje, é um preço muito acessível por um jogador que pode trazer qualidade para o elenco.

Contras:

Lesões - Nessa temporada, ganhou a fama de 'jogador de vidro'. Os seus habituais problemas musculares junto com uma lesão no joelho, prejudicaram toda a temporada do jogador. Para um jogador da sua característica de velocidade e explosão isso é um grande problema.

Exigências do jogador - Ele não se sente confortável sendo reserva, quer ser um dos principais da equipe. Mostrou isso nessa temporada quando pegou banco de reservas no Bayern. Na metade da temporada ele disse que poderia deixar a equipe se as coisas continuassem assim. Isso poderia atrapalhar o objetivo do Barcelona que a princípio, contrataria o jogador para fazer parte do elenco, e não para ser titular absoluto.

A falta de gols - Fazer gols não é uma das melhores qualidades de Douglas Costa, o jogador é pouco decisivo com gols. Ele mesmo já disse que deveria melhorar nesse quesito e ser mais fazedor de gols. Mas já com 26 anos, não dá para se esperar a essa altura que o jogador vá dar uma melhora significativa nos próximos anos. 


Comentários