Resumo da temporada 2016/17 do Neymar

Muita gente diz que nessa temporada, Neymar viveu sua melhor fase na carreira, inclusive o próprio jogador declarou o seguinte em uma exclusiva para a revista France Football: "É uma grande temporada para mim, a melhor desde que eu cheguei ao FC Barcelona."

Sem dúvida alguma, essa temporada foi mais uma com grandes atuações do craque, e mais uma vez marcando gols decisivos em finais; dessa vez deixou o seu na final da Copa do Rei contra o Alavés e ainda deu uma assistência para Lionel Messi. 

Porém no conjunto da obra, essa não foi a melhor temporada do Neymar com a camisa do Barcelona, ele pode ter feito o maior jogo dele nessa temporada, mas analisando cuidadosamente toda a temporada, o nosso camisa 11 caiu um pouco de nível assim como toda a equipe do Barça.

Mesmo assim, foi uma temporada que aconteceu muitas coisas boas individualmente para o brasileiro. Também vale lembrar que ele ainda fechou a temporada com mais dois títulos (Supercopa da Espanha e Copa do Rei). Ao todo, já são dez troféus com a camisa do Barça.

Recorde em assistências e dribles

Analisando as 4 temporadas de Neymar pelo Barcelona, se nota que essa temporada serviu para ele estabelecer um novo recorde pessoal de assistências e dribles. Nesse quesito, realmente essa foi a melhor temporada do brasileiro.

Neymar deu 21 passes para gol, superando a sua melhor marca (20) obtida na temporada 2015/16. Ele inclusive foi o líder de assistências do time do Barça nessa temporada, e somando as 4 temporadas, Neymar tem um total de 59 assistências, sendo 22 delas para Lionel Messi que é o maior beneficiado das assistências de Neymar.

Já no quesito dribles, todos sabem que Neymar é um dos (se não o melhor) melhores do mundo e essa sempre foi sua qualidade principal. E nessa temporada, o craque superou sua melhor temporada nesse quesito que tinha sido em 2015/16, com um total de 224 dribles completados. Na atual temporada, Neymar aumentou esse número para 239, deixando seus adversários furiosos.

Neymar deixa os marcadores furiosos com seus dribles


O 100° gol pelo Barcelona

Olhando os números, essa temporada no quesito gols do craque foi muito abaixo do esperado. Marcou apenas 20 sendo que, além dos dribles, Neymar também sempre foi um jogador com faro de gol e instinto artilheiro desde que surgiu no futebol.

Mas isso não impediu que o brasileiro alcançasse a grande façanha de 100 gols oficiais pelo clube, e ao final da temporada, se tornou o 2° brasileiro com maior número de gols igualando Evaristo de Macedo, ambos com 105 gols. Rivaldo é o 1° com 130 gols oficiais pelo clube.

Neymar comemorando seu 100° gol pelo Barça


A maior atuação de sua carreira

Neymar comandou a vitória e a classificação naquele jogo histórico. Nos últimos 7 minutos de jogo, o que parecia impossível se tornou possível nos pés de Neymar. Nesses 7 minutos finais, o Barça precisava de 3 gols para se classificar, e Neymar garantiu 2 de bola parada, e no último minuto deu uma assistência fantástica para que Sergi Roberto decretasse a virada histórica.

Neymar protagonizou um jogo histórico









Fonte: FC Barcelona

Comentários