As melhores opções para substituir Neymar caso ele saia

É verdade que todos já estão bem informados que no domingo (23/07), o zagueiro Piqué postou em suas redes sociais uma foto com Neymar e escreveu na legenda "Se queda." (Ele fica), ou seja, anunciando a permanência do craque brasileiro na equipe do Barcelona, dando a entender que ele e outros jogadores do elenco convenceram ao jogador ficar no clube catalão.

Isso mostra ainda mais que a informação trazida pelo repórter da Esporte Interativo era verdadeira sim, desde que foi noticiado isso nem Neymar, nem seu pai deram uma palavra sequer sobre isso, e após essa postagem do Piqué afirmando que "ele fica", mostra que realmente o jogador brasileiro estava prestes a deixar o Barcelona.

Mesmo assim, a permanência de Neymar ainda não é 100% certa, nem o jogador, nem seu pai ainda comunicou ao clube catalão a continuidade do brasileiro na equipe, eles simplesmente se mantêm calados até o momento.

Sendo real essa possibilidade de uma das grandes estrelas deixar o time, o Barça precisa já analisar qual será a melhor opção no mercado para substituir um craque desses. Talvez um novo atacante já consagrado, uma das grandes promessas do momento, ou até mesmo um jogador de meio-campo para mudar totalmente a forma de jogar do Barcelona dos últimos anos, acabando com o trio de ataque.... Enfim, opções no mercado não faltam, e vamos trazer agora as melhores opções.



Atacantes consagrados

Philippe Coutinho

Já começo logo trazendo o principal nome que seria capaz de substituir o Neymar à altura. Philippe Coutinho é o jogador mais ideal para substituir Neymar no Barcelona, além de atuar na mesma parte do campo que Neymar, Coutinho é mais versátil, consegue jogar tanto no lado esquerdo como também no lado direito, e ainda flutua bem pelo meio-campo, sendo um excelente criador de jogadas.

Os dois brasileiros possuem muitas qualidades em comum, como o drible mano a mano, velocidade, cobranças de falta e qualidade nas assistências, mas Coutinho ainda leva vantagem em quesitos importantes como chutes de longa distância e versatilidade. Na última temporada marcou 14 gols em 36 jogos. *

*dados somente pelos clubes.

Paulo Dybala

O segundo principal nome no mercado para substituir Neymar hoje é sem dúvidas Paulo Dybala, talvez pode ser até o principal, ele e Coutinho são dois grandes jogadores, a diferença entre eles pesa no estilo como jogam.

Se Coutinho possui uma qualidade maior para armar jogadas do que para fazer gols, Dybala é o contrário. O argentino canhoto é um grande finalizador, além de ter muita habilidade e velocidade, o garoto da Juventus é tão bom que muitos falam que ele será o sucessor de Messi. Claro que há um grande exagero, pois, o futebol dele está longe de ser comparável ao de Messi ainda, mas não há dúvidas de que Paulo Dybala é um grande talento do futebol.

Com ele na equipe, a formação do time teria que ser mudada, já que ele não pode substituir Neymar taticamente. A formação mais ideal seria Messi atuando mais no centro do campo como um meia-atacante e Dybala jogando como segundo atacante ao lado de Suárez. Na última temporada marcou 19 gols em 48 jogos.


Eden Hazard

Esse sendo pouco menos provável, mas mesmo assim não deixa de ser um grande nome para substituir Neymar à altura. O craque belga atua na mesma posição que Neymar e possui um grande poder ofensivo como o craque brasileiro, velocidade, drible, força e extinto artilheiro, Hazard sem dúvidas formaria mais um grande trio de ataque com Messi e Suárez. Na última temporada marcou 17 gols em 43 jogos.


Jovens promessas

Ousmane Dembélé

O garoto de apenas 20 anos do Borussia Dortmund, já vem sendo um desejo do Barcelona há algum tempo e a grande tendência de o garoto vir jogar no Barça daqui alguns anos é muito grande. Porém, com a saída de Neymar confirmada, o Barcelona pode querer apostar no garoto com antecedência.

Canhoto, veloz, driblador, fazedor de gols e versátil, produz bom desempenho tanto no lado direito como no esquerdo, tudo que um time deseja para seu elenco. Além de tudo é jovem e tem muito para evoluir, seria uma aposta arriscada sim pensando a curto prazo, mas a longo prazo o jogador pode se tornar uma das referências do clube catalão. Na última temporada marcou 10 gols em 49 jogos.


Kylian Mbappé

Outra grande jovem promessa que apareceu com mais destaque nessa última temporada do que Dembélé. Com apenas 18 anos, o garoto fez uma grande Liga dos Campeões na última temporada, sendo decisivo para que o Mônaco avançasse até a semifinal da competição.

Outro grande driblador que atua tanto na direita quanto na esquerda com a mesma qualidade, porém, Mbappé se mostrou muito mais goleador que Dembélé, possui mais presença de área. Detalhe importante é que os dois jovens são franceses, o que mostra que a seleção da França está muito bem servida para o futuro e para o presente. Na última temporada marcou 26 gols em 44 jogos.


Opção de um grande meio-campista

Mesut Özil

Essa opção com certeza seria para dar uma grande mudança na formação tática do Barcelona, o que poderia ser interessante. Jogador muito talentoso que dispensa comentários, sei que já fez boas temporadas jogando pelo nosso maior rival, porém Özil é daqueles jogadores que qualquer torcedor do Barça gostaria muito que voltasse para a Espanha, mas dessa vez desembarcasse mais precisamente em Barcelona.

Joga como um verdadeiro camisa 10 no meio-campo, possui grande criatividade para armar as jogadas e tem uma precisão nos passes incrível, sendo um dos principais assistentes da Premier League e do mundo. Na última temporada marcou 12 gols e deu 12 assistências em 44 jogos.




Comentários