A história do melhor trio de ataque do futebol

Infelizmente um dos maiores trios de ataque que o mundo já viu, chega ao seu fim precocemente.


Fim do trio MSN

Pois é, hoje no treino pela manhã, Neymar comunicou aos seus companheiros o que já era esperado, ele vai deixar o Barcelona para seguir carreira no PSG e, com isso, vai se desfazer de um trio fantástico que ainda tinha muito show para dar.

Não há dúvidas de que a saída do brasileiro será uma perda muito grande para o Barça, mas principalmente, será uma perda maior para o futebol. Aquela sintonia, entrosamento e encaixe perfeito entre três atacantes, não será mais vista por um bom tempo, e isso vai fazer muita falta.

Quem acompanhou cada momento desse trio sabe o quanto os caras se davam bem dentro de campo e fora dele, jamais poderíamos imaginar que iria se acabar tão cedo assim.



Foram apenas 3 temporadas desse trio juntos, um tempo muito curto, mas repleto de gols, títulos, jogadas fantásticas entre eles e uma amizade que era notável e sempre destacada por eles próprios em entrevistas.

O trio MSN era formado por 3 jogadores que possuíam características perfeitas que se completavam perfeitamente:

Lionel Messi (O melhor jogador do mundo) - Tem a genialidade, o futebol dele é muito complexo e, é o mais completo do trio. Basicamente, ele possui quase todas as qualidades de um jogador perfeito, boa parte da mágica do trio vinha do futebol dele.

Luis Suárez (O melhor centroavante do mundo) - Centroavante nato, fazedor de gols, forte, cabeceador e presença de área. Apesar de ser goleador, não é fominha e sabe enxergar o companheiro melhor posicionado, ainda mais se esse companheiro for Messi ou Neymar.

Neymar Jr. (O jovem mais promissor e driblador do mundo) - Muita velocidade, faro de gol, passes imprevisíveis, mas além de tudo uma habilidade incomparável com a bola no pé. Por conta de sua habilidade no mano a mano e a capacidade de provocar o adversário, Neymar era o jogador que mais beneficiava o Barça com pênaltis, faltas perto do gol e expulsões dos adversários.

Além de terem qualidades diferentes que se completavam perfeitamente, eles tinham uma qualidade em comum, a cumplicidade e humildade. Ninguém procurava ser melhor que ninguém ali, sempre buscavam uns aos outros no campo, e isso fez com que o trio fizesse história.



A primeira temporada do trio foi a de mais sucesso, conquistaram a segunda tríplice coroa do clube, fazendo muitos gols e dando show juntos.

Nessa temporada, foram 121 gols só do MSN, uma marca que muitos clubes fortes da Europa não conseguiram atingir somando todo o elenco, tais como Bayern de Munique, Juventus e PSG. Somando todo o elenco, apenas um clube no mundo tinha mais gols que o trio do Barça, o Real Madrid. Porém, o seu trio chamado "BBC", não chegava nem perto dos 121 gols do MSN.



A segunda temporada eu diria até que foi mais brilhante, pois até aquela eliminação na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid, o trio vinha sendo fantástico, todo jogo era um espetáculo deles, exemplo disso foi aquele gol histórico de pênalti, que Messi ao invés de bater direto, apenas rolou para o lado e Suárez chegou para concluir, matando totalmente o goleiro.

Apesar do fracasso na Champions, nessa temporada o Barça conquistou muitos títulos, como Mundial de Clubes, La Liga, Supercopa da UEFA e Copa do Rei. Além dos títulos, os gols também foram muitos mais uma vez, 131 gols superando a marca passada.



A terceira e última foi de muitos gols também, mas com o trio brilhando um pouco menos. Foram 111 gols e apenas dois títulos não tão relevantes, como Supercopa da Espanha e Copa do Rei. Neymar e Suárez brilharam bem menos que nas temporadas anteriores, o destaque maior foi para Lionel Messi, que fez uma temporada excelente individualmente.

Essa foi a grande diferença dessa temporada, Neymar, Suárez e Messi tiveram grandes momentos nessa temporada, mas todos individualmente, o que era antes em conjunto.



A temporada que está por vir prometia muita coisa boa para esse trio, agora com o novo técnico e as mudanças táticas favorecendo ainda mais os três craques, seria perfeito de vermos e sem dúvidas ainda tinha muita história para nos proporcionar, mas infelizmente Neymar tomou sua decisão em partir para um clube menor.

Foi um prazer imenso viver na época desse trio e poder acompanhá-los jogo a jogo. A boa notícia é que Suárez e Messi ainda ficarão no Barça por mais tempo, e poderá chegar outro integrante com muito potencial para fazer parte de um novo trio, e quem sabe também fazer história.



Comentários