Na apresentação da equipe catalã na temporada 2017/18 para a torcida culé, o Barça foi bem e goleou a Chapecoense, que foi homenageada no 52° Troféu Joan Gamper
Deu Barça mais uma vez na 52° edição do Troféu Joan Gamper, o tradicional jogo amistoso de início de temporada, onde o intuito maior é apresentar a equipe aos seus torcedores no Camp Nou.
Jogando bem e apresentando alternativas ofensivas, o time de Ernesto Valverde goleou a equipe brasileira por 5 a 0, com gols de Deulofeu, Busquets, Messi, Luis Suárez e Dênis Suárez. Uma goleada que poderia ter sido maior se não fosse a grande atuação do jovem goleiro Elias no 1° tempo.
A homenagem foi o maior legado da partida
|  | 
| Alan Ruschel e Lionel Messi | 
Antes do jogo, o Barcelona prestou uma bela homenagem a associação catarinense, que foi terrivelmente abalada com a tragédia de 28 de novembro, quando o avião que levava a delegação do clube sofreu um grande acidente deixando 71 vítimas fatais.
Os três fortes sobreviventes do terrível acidente, Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel, deram o pontapé inicial, deixando o público emocionado. Alan, que apesar do terrível acidente, sobreviveu apto para continuar jogando futebol normalmente, jogou 40 minutos da etapa inicial e, ao ser substituído, foi ovacionado pelos 64.705 torcedores no Camp Nou. No final do primeiro tempo, o maior jogador do mundo Lionel Messi fez questão de trocar a camisa com o brasileiro Alan Ruschel.
Deulofeu apresenta bom desempenho
Um dos principais destaques do primeiro tempo foi a boa atuação de Gerard Deulofeu. O atacante teve o papel importante de "substituir" Neymar e, logo aos 5 minutos de jogo, abriu o placar após linda jogada de Rakitic.
O estreante também deu duas assistências no jogo, uma para Sergio Busquets - que marcou um golaço de fora da área - e outra para Lionel Messi.
O argentino aliás esteve em grande forma mais uma vez, como eu já tinha destacado em um artigo anterior (leia aqui), Messi parece estar muito motivado para a temporada e manteve seu alto nível do final da temporada passada. Com isso, o gênio se tornou o maior artilheiro da história do Gamper, com oito gols.
Suárez desencanta e Semedo mostra serviço
No primeiro tempo não faltou oportunidades para o uruguaio fazer seu gol, no entanto, o grande goleiro que foi destaque da Chapecoense impediu que esses gols acontecessem. Mas após tanto tentar, Suárez finalmente conseguiu marcar o seu em uma jogada envolvendo Lionel Messi mais uma vez, fazendo assim o 4° gol da equipe.
O argentino brilharia novamente no 5° e último gol do Barça, com um passe primoroso para Dênis Suárez que, após boa ultrapassagem, precisou apenas mandar a bola para o gol.
Um minuto depois, Valverde efetuou as substituições restantes e Nélson Semedo fez sua estreia oficial na temporada. O português entrou bem na partida, mostrando que a cada jogo desde a pré-temporada ele vem ficando mais confortável com a nova equipe. Participou de jogadas ofensivas e inclusive sofreu um pênalti, que foi cobrado por Paco Alcácer, mas o goleiro Arthur Moraes que havia entrado no segundo tempo fez grande defesa impedindo o 6° gol do Barcelona.


Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!