Apesar das limitações técnicas, o Barça jogou muito bem hoje e conseguiu boa vitória contra o Real Betis
A torcida que compareceu no Camp Nou hoje ficou bem satisfeita com a homenagem para a cidade de Barcelona e com a retomada do bom futebol da equipe, que no primeiro tempo já vencia o jogo por 2x0.
Dar uma resposta para a torcida após os dois últimos jogos era mais que obrigação por parte da equipe blaugrana. Ernesto Valverde deu uma boa sacudida nos jogadores e eles estrearam na La Liga correndo e se dedicando mais do que nunca.
Pressão é a chave para o sucesso
Durante a pré-temporada, uma das mudanças mais notáveis que Ernesto Valverde estava propondo para a equipe foi a pressão incessante em roubar a bola. Isso se manteve forte nesse início de campeonato, pois desde o primeiro minuto o Barça conseguiu roubar diversas bolas fazendo essa pressão. Com a entrega de todos os jogadores focados em fazer essa pressão, o Barça não só conseguiu diminuir as oportunidades do adversário marcar um gol, como também aumentou as suas chances de fazer um gol.
Destaques individuais
Nélson Semedo
O que corre esse lateral português é brincadeira. Deu várias arrancadas defensivas e ofensivas, ajudando muito a equipe do Barça, destaque para um arranque ofensivo em que o jogador alcançou 32 km/h em um curtíssimo tempo.
Ainda não está totalmente à vontade, por isso não foi tão agressivo com a bola no pé, muitas vezes preferiu tocar para trás do que arriscar uma jogada de efeito. No entanto, quando foi preciso Semedo mostrou grande recurso para driblar com agilidade, e cada vez mostra que tem condições de arrumar a lateral direita que vinha sendo um grande problema.
Sergi Roberto
Sergi Roberto hoje teve a missão de substituir o mago Iniesta, tarefa nem um pouco fácil, mas que o jogador está acostumado a desempenhar. O jovem canterano foi incansável e não parou de ajudar a equipe tanto ofensivamente ajudando na construção das jogadas, quanto defensivamente ajudando na marcação pressão e roubada de bola.
Além da ajuda tática, Sergi Roberto foi capaz de ajudar o Barcelona marcando um belo gol que deu a tranquilidade para a equipe controlar a partida.
Deulofeu
O jovem espanhol vem ficando mais à vontade para fazer jogadas individuais. No jogo de hoje ele foi decisivo nos dois gols. O primeiro quando ele tentou buscar Messi dentro da área e o zagueiro acabou marcando contra. O segundo após se livrar bem do marcador, teve tranquilidade para dar uma boa assistência para Sergi Roberto que só precisou chegar finalizando ao gol.
Lionel Messi
Com inspiração de sobra, mas com falta de sorte, o argentino mandou "apenas" 3 bolas na trave hoje. A primeira em uma linda cobrança de falta, que infelizmente parou na trave. A segunda após jogada individual e finalização buscando o cantinho, mas que encontrou só a trave. A segunda depois de uma tabela com Sergi Roberto e uma bomba para o gol que quase derrubou a trave, a bola estava indo bem na direção do angulo e seria um golaço.
Mascherano
Depois de ter perdido vaga na equipe titular, o defensor argentino começou essa temporada disposto a retomar sua vaga. Mascherano hoje foi perfeito defensivamente, com muita velocidade e botes quase sempre certeiros.
No lance que o adversário partiu sozinho com a bola em direção ao gol, Mascherano incrivelmente conseguiu dar um arranque para alcançá-lo e impedir que o atacante sequer finalizasse ao gol com um bote certeiro, só na bola, sem cometer o pênalti. Lance crucial do jogo, pois poderia ser o gol de empate do Real Betis, que complicaria um pouco mais a partida para o Barcelona.
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!