Entenda os reais motivos do Liverpool rejeitar as ofertas do Barcelona

Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool não ficou nada contente com as propostas do Barcelona pelo craque Philippe Coutinho


Recentemente o Barça teve a sua terceira oferta recusada pelo Liverpool por Philippe Coutinho. Parecia um absurdo o clube inglês ter rejeitado uma quantia de 125 milhões de euros, que se transformaria na transferência mais cara do futebol, tirando essa do Neymar que foi surreal.

Mas de acordo com o respeitado jornal inglês "Daily Mirror", o que na verdade o Barcelona está propondo ao Liverpool para chegar realmente nesse valor de €125M são algumas cláusulas malucas.

O Barcelona pagaria apenas 82,2 milhões de euros fixos ao Liverpool, e o restante seria pago somente se algumas cláusulas fossem concretizadas. Alguns objetivos difíceis que poderia fazer com que o Liverpool nunca recebesse essas variáveis, que são:



1- O Barcelona, juntamente com P. Coutinho, terá que ganhar mais de um título na temporada;

2- Ganhar mais de uma Liga dos Campeões ainda durante o primeiro contrato do jogador brasileiro com o Barça;

3- Coutinho ser eleito o Melhor Jogador do Mundo;

Outro fato dos 'reds' também terem ficado insatisfeitos com o Barcelona, é que o clube catalão pretendia pagar os 82,2 milhões de euros fixos durante um período de 5 anos, mesmo tendo acabado de ver chegar em seus cofres um valor de 222 milhões de euros de uma só vez, pagos pelo PSG na compra do Neymar, esse fato deixa o Liverpool mais indignado ainda com os dirigentes do Barça.

Ainda assim, o total de €125M que poderia chegar um dia, também não agrada o clube inglês segundo informa o Mirror, dizendo que o brasileiro não deixará Anfield por menos de 130 milhões de euros.



É importante lembrar que Philippe Coutinho fez um "pedido de transferência" ao Liverpool, mostrando todo o seu interesse em vestir a camisa blaugrana. Além disso, o jogador já não entra em campo pelos reds há duas semanas com um desconforto 'misterioso' nas costas. Com isso, o brasileiro já fez a sua parte e agora cabe ao Barcelona ser competente em convencer o Liverpool a negociar o seu camisa 10 com ofertas mais do que agradáveis, se quiserem realmente montar uma equipe competitiva para essa temporada novamente.

"Amanhã eles (Barcelona) vão nos oferecer um McLanche Feliz, e talvez incluam um brinquedo também", ironizou o treinador dos reds Klopp em referência às propostas feitas pelo Barça por Coutinho, de acordo com o site "Express".


Comentários