Liga dos Campeões: Barça e Juve caem no mesmo grupo e Messi tem a chance de finalmente marcar contra Buffon

O sorteio realizado nessa quinta-feira (24/08), colocou mais uma vez a equipe catalã diante da equipe italiana

Messi vs Buffon

Definidos os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões, o Barcelona mais uma vez irá enfrentar a Juventus, e se lembrarmos do último confronto é bom o Barça ficar bem ligado dessa vez.

O grupo D conta com Juventus, Barcelona, Olympiacos e Sporting. Um grupo relativamente tranquilo para o clube catalão que teoricamente não terá dificuldades em se classificar, apesar do atual momento que vive acredito que possa se classificar mais uma vez em 1° colocado do grupo.



Historicamente, essas duas equipes já se enfrentaram 9 vezes, com 3 vitórias para o Barcelona, 3 empates e 3 vitórias para a Juventus. Ou seja, confronto equilibradíssimo, que nunca poderemos apontar o favorito.

Os 3 últimos jogos foram bem decisivos para essas equipes. Em 2015 os dois clubes fizeram a final da Champions em Berlim e o Barça saiu campeão pela 5° vez, com uma vitória por 3-1. Nos dois últimos confrontos, foi um verdadeiro drama para a equipe do Barcelona.

No jogo de ida das quartas de final da temporada passada, a Juventus nem sentiu o peso do Barcelona e venceu por 3 a 0, resultado que obrigaria o Barça a aplicar mais uma virada "impossível" no Camp Nou. Havia muita expectativa para que a virada acontecesse, no entanto, o placar não saiu do 0 a 0, e a eliminação foi muito dramática para a equipe do Barcelona.



Hoje com a saída do Neymar, o Barça está muito mais fragilizado do que antes, mas se forem confirmadas as contratações dos craques Dembélé e P. Coutinho, poderá elevar o nível da equipe para um patamar bem superior. Além disso, a chegada do novo treinador pode dar um estilo diferente no time, fazendo com que ele consiga superar os adversários tanto tecnicamente, quanto taticamente.

O grande tabu desse confronto fica por parte de Lionel Messi e Gianluigi Buffon. De um lado, um dos maiores (ou maior) jogadores de todos os tempos. Do outro, um dos maiores (ou maior) goleiro de todos os tempos. E o tabu está aqui: Lionel Messi nunca em sua carreira marcou um gol contra Buffon. Pois é, nem mesmo em amistosos ou qualquer outro tipo de partida. É difícil imaginar que ainda tenha goleiros que enfrentaram Messi e saíram invictos nesse confronto direto, mas quando o assunto é com Buffon, isso é sim possível.

Messi nunca saiu vencedor no confronto pessoal

Não teremos dúvidas que Messi estará mais motivado do que nunca em quebrar de vez esse tabu, e Buffon estará mais motivado do que nunca em manter esse tabu, por isso com certeza o confronto direto entre os dois será mais um espetáculo à parte. Torceremos muito para que, mesmo que o argentino não marque, pelo menos ele deixe os companheiros em condições de marcar com toda a sua qualidade, para que o Barça possa sair vencedor nas duas partidas.



Comentários