Paulinho não é a melhor opção, mas pode ser muito útil ao Barcelona

O brasileiro que vinha sendo desejo do Barça, enfim foi contratado pelo clube catalão por 40 milhões de euros, do Guangzhou Evergrande da China


Desde o início da janela de transferências, o Barcelona vinha tentando contratar o brasileiro Paulinho, mas sempre com ofertas muito baixas na visão do clube chinês, que negou todas.

A multa de rescisão do jogador estava em torno de 40 milhões de euros, o Barça tentou de todas as formas pagar um valor abaixo disso, no entanto, se viu obrigado a pagar o valor completo da multa para poder tirá-lo de lá, já que o desejo do jogador também era de se juntar ao Barcelona.

Obviamente seu salário anual será menor, vai ser baixado 2 milhões de euros, e o jogador receberá 5 milhões líquidos por temporada. Seu contrato terá a duração de quatro temporadas, até 30 de junho de 2021.

O FC Barcelona ainda não confirmou a notícia, mas o anúncio deve acontecer em breve. A confirmação da noticia vem do jornal britânico 'Daily Mail'. 



Alguns vão se lembrar que foi dito aqui no blog que Paulinho não era um bom negócio para o Barcelona (leia aqui), uma opinião que a maioria das pessoas que gostam do Barça, que se acostumaram a ver um meio-campo cheio de qualidade técnica, concordam com ela.

Mas analisando friamente, o jogador tem tudo para surpreender mais uma vez, como fez no Corinthians e na seleção brasileira. O brasileiro sempre foi um jogador muito contestado tecnicamente, mesmo depois de ter mostrado seu grande futebol no Corinthians, quando voltou à seleção no ano passado, foi muito questionado, e o treinador Tite também muito criticado por tê-lo convocado.

Mesmo com as críticas, o jogador obteve total apoio de seu ex-treinador de clube. Com esse apoio, Paulinho teve liberdade para fazer a função que é sua especialidade: defender muito bem no meio-campo e chegar como elemento surpresa ao ataque, função que ele faz como poucos.

Paulinho pode surpreender todos nós mais uma vez

Paulinho é um jogador que se estiver com a bola no meio-campo livre de marcação, não exita em finalizar ao gol, e o meio-campista brasileiro finaliza muito bem de longa distância, sempre com muita força. 

É uma válvula de escape que faltou bastante ao Barcelona nessa última temporada, Rakitic era o único meio-campista que tinha essa qualidade de chute forte de longa distância, porém, o croata com pouca confiança quase não tentou essa jogada, mesmo assim quando tentou marcou um golaço contra o Real Madrid.

Paulinho chega pelo menos para somar com essas qualidades, marcação firme no meio-campo, chute de longa distância, chegada ao ataque como elemento surpresa e muita raça, coisa que nunca faltou ao jogador.

Além disso, Paulinho quando está se sentindo confortável e confiante, é um jogador que pode produzir jogadas surpreendentes, como vem fazendo na seleção brasileira e já fez muito no Corinthians.


Comentários