Veja a situação de cada jogador que ainda pode deixar o Barça

Mathieu até o momento foi o único que o Barça conseguiu "eliminar" da equipe


Arda Turan é um dos que o Barça vem tentando negociar

Faltam apenas 15 dias para o encerramento do mercado, e o Barça ainda não encontrou uma solução para os jogadores que Ernesto Valverde não pensa em contar para a temporada.

Ao mesmo tempo que o Barça não consegue negociar a saída desses jogadores, o clube não consegue também negociar a vinda de jogadores importantes, até o momento, e isso é algo preocupante, pois o Barça pode ser obrigado a jogar a temporada com alguns jogadores que estão fora dos planos do clube e do treinador.

Situação de um por um dos que podem ainda sair:



Douglas

O lateral brasileiro parecia estar perto da liga portuguesa, pois Sporting e Benfica se interessaram por ele. No entanto, não houve nenhum acordo e o jogador segue sem definir seu futuro, na espera de poder assinar por uma equipe da Espanha, que é a prioridade do jogador já que ele tem iniciado os passos para obter nacionalidade espanhola.

Marlon

A chegada de Íñigo Martínez parecia certa, o que abria as portas de um empréstimo para o zagueiro brasileiro. Porém, o zagueiro da Real Sociedad não assinou com o Barça e o cenário mudou. Marlon atualmente é o quarto zagueiro do elenco atrás de Piqué, Umtiti e Mascherano, e seguirá no Barça a não ser que haja uma inesperada contratação de um zagueiro.

Vermaelen

Vermaelen está totalmente fora dos planos do Barça

O belga mantém boa imagem na Premier League, de onde tem chegado várias ofertas. Não está nos planos de Valverde e do Barça, que ficam na espera do jogador resolver seu futuro.

Samper

Seu caso gerou polêmica. O Barça lhe comunicou recentemente (após a contratação de Paulinho) que não conta com ele, o que surpreendeu e decepcionou o canterano. Valverde disse que a ideia é que ele seja cedido para poder voltar no futuro. Girona e Las Palmas tem interesse forte nele.

Denis Suárez

O jovem voltou ao Barça por pedido de Luis Enrique e foi chamado para ser um jogador importante, embora tenha lhe faltado continuidade e regularidade. O clube não quer perder o jovem espanhol, mas ele não se conforma em seu status secundário na equipe. Sua saída é pouco provável.

André Gomes



O clube mantém o luso como uma aposta para o futuro, por isso considera André Gomes intransferível... a não ser que chegue uma oferta muito boa por ele. O jogador fez uma primeira temporada decepcionante no Barcelona, mas Valverde está decidido a tentar recuperá-lo.

Arda Turan

O turco assumiu que não terá sucesso no Barça e o clube perdeu a paciência com um jogador que tem um grande salário anual. Na Turquia dão por certo que Arda assinará com o Galatasaray.

Rafinha

O Barça não recebeu do jogador a continuidade que esperava (as constantes lesões tem sido um grande problema) e sua venda geraria cerca de 30 milhões de euros, pois o clube não se conformaria com menos. Rafinha deseja disputar a Copa do Mundo no ano que vem, e sabe que continuando no Barcelona ele pode não conseguir mostrar seu futebol para poder fazer parte da seleção. Enquanto isso, as ofertas seguem chegando.

Sergi Roberto

O canterano ainda é bem querido pelo clube

O jovem catalão teve méritos para ganhar a titularidade na campanha passada, mas no início da atual parece estar descontente em voltar a ser um reserva. A contratação de Paulinho foi um golpe na sua moral e o interesse do Chelsea e Manchester United, dispostos a pagar sua cláusula de 40 milhões de euros, poderia acabar em uma nova saída de um canterano.

Munir

O Barça não conta com ele e o jogador muito menos sonha em brilhar com a camisa blaugrana. Ambas as partes trabalham para encontrar uma solução, embora o clube siga firme na sua decisão em pedir 20 milhões pelo jogador, o que afastou vários pretendentes como Roma e Ajax.







Fonte: Diário Sport

Comentários