A Juventus não terá vida fácil outra vez contra o Barcelona

A partida de amanhã pela Liga dos Campeões promete ser um dos jogos mais equilibrados da temporada


Todos sabemos como estava enfraquecido o elenco do Barça na temporada passada. Nem tanto pelos jogadores, mas sim pela forma de jogar. O Barça na temporada passada parecia acomodado e depositava muita esperança apenas no grande trio de ataque. Dessa forma a equipe catalã perdeu muita força em seu meio-campo e na sua defesa, fazendo com que equipes como Manchester City, PSG e Juventus conseguissem se dominar o Barça jogando em suas casas.

Já nesta temporada as coisas estão um pouco diferentes. Primeiro pelo novo treinador; agora são novas ideias, novos conceitos e uma nova forma de jogar. Segundo pela perda de um dos principais atacantes do time; o Barça sai do seu conforto em um trio ofensivo e procura se fortalecer coletivamente. E terceiro que, hoje o Barcelona vive o oposto da acomodação da temporada passada.

O clube catalão passou a ser desacreditado pela mídia mundial, após perder Neymar, não conseguir trazer Coutinho e ser 'engolido' taticamente pelo maior rival Real Madrid na Supercopa da Espanha. É uma situação bem desconfortável para um clube que se acostumou nos últimos anos a ser o melhor time do mundo. Justamente esse desconforto pode fazer com que os jogadores entrem nos jogos mais determinados e automotivados a vencer e voltar a ser o melhor time do mundo.



O último jogo do Barça também foi importantíssimo para essa estreia na Champions diante da Juventus, pois além do placar confortável de 5 a 0 no derby contra o Espanyol, foi um jogo aonde todo o coletivo do Barcelona conseguiu jogar bem e adquirir confiança. Jogadores como Rakitic, André Gomes, Alba e Piqué, atletas importantes para a equipe que estavam passando por uma fase não tão boa, fizeram um grande jogo individualmente adquirindo uma autoconfiança incrível para o jogo de amanhã.

O derby de sábado também foi importante para deixar os recém-chegados no clube mais à vontade, como no caso de Nélson Semedo que a cada jogo vem passando uma confiança maior e mostrando um grande futebol, e Dembélé que inclusive estava fazendo sua estreia e já à fez dando uma bela assistência.

A Juventus também perdeu um pouco de sua força, com os desfalques de Bonucci e Daniel Alves, dois dos melhores defensores do mundo e que estavam jogando muito pela 'velha senhora'. Portanto, o jogo de amanhã promete ser muito equilibrado e sem favoritos, bem diferente do que foi na temporada passada. Mesmo assim, um time que conta com o melhor jogador do mundo sempre vai estar mais suscetível a vencer qualquer partida.

Comentários