Coutinho ainda é opção para janeiro

Segundo o Jornal Sport, o clube inglês abriu a porta para uma possível transferência, seja em janeiro ou em julho


Philippe Coutinho não esqueceu o Barça, nem o Barça esqueceu dele. Desde o encerramento da janela, houve vários momentos para fazer possível a transferência do brasileiro na próxima janela em janeiro.

A secretária técnica do Barça, está a par de todos os esforços que a família de Coutinho e seus agentes estão fazendo para estabelecer com o Liverpool um cenário de negociação favorável, algo que, de nenhuma maneira, aconteceu nos meses de julho e agosto.

Dessa forma, a diretoria dos 'reds', durante esses dois meses de janela, se negaram a se sentar com o Barça para negociar a venda de seu jogador mais valioso. Todos os contatos entre os clubes haviam sido feitos por e-mail.



O Liverpool segurou Coutinho porque não queriam desagradar o técnico Jürgen Klopp, que havia assegurado para a diretoria dos 'reds' que nessa temporada buscaria fortemente pelo título da Premier League. No entanto, este mês de setembro, está representando, um banho de realidade.

Em apenas 6 rodadas, United e City abriram uma vantagem de 5 pontos. Além disso, os 'reds' foram eliminados na primeira fase da Copa da Liga. Os primeiros argumentos para segurar o brasileiro na equipe vão se desaparecendo e o jogador e o Barça querem aproveitar a brecha.



Coutinho fez de tudo para melhorar seu ambiente interno, que se tornou sufocante quando ele foi colocado como rebelde, após ter feito o "transfer request" em agosto. Na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, o brasileiro acabou sendo bem recebido pela torcida e pelos executivos do clube, já que ele evitou uma guerra aberta.

Ter jogado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o impede de jogar a competição por outro clube. Mesmo assim, o jogador e seus agentes consideram que esse aspecto não impede que uma possível transferência já em janeiro seja concretizada.

Coutinho, pela segunda vez, tomou a frente e expressou, diante de seu clube, o desejo de sair. Agora, quem tem que mover as fichas é o Barça, e se decidir se está disposto a enfrentar outro embate para ter o meio-campista brasileiro.

Comentários