Joia alemã Timo Werner está sendo observado de perto pelo Barcelona

Robert Fernández, secretário técnico do clube catalão, vem observando o jovem em várias ocasiões e já enxergou um belo potencial no atacante


Segundo o Mundo Deportivo, o Barça acompanha de perto o jovem alemão de 21 anos Timo Werner, atacante do RasenBallsport Leipzig, nascido em Stuttgart. Robert Fernández viu o garoto em ação em jogos com sua equipe na Bundesliga e com as diversas seleções da Alemanha. Ele foi descoberto em 2012, no Campeonato Europeu sub-17, quando se tornou vice-campeão. Joachim Löw já pensa nele como centroavante titular da Copa da Rússia em 2018.

A equipe blaugrana busca reforços de categoria para reforçar o elenco, seja no mercado em janeiro ou principalmente em julho/agosto. O objetivo principal continua sendo um central de categoria, mas também se busca um meio-campista e um atacante de projeção que pode crescer junto com Luis Suárez e ser seu substituto a médio prazo.



O atacante Timo Werner surpreendeu Robert com seu salto de qualidade e potencial de artilheiro. Na temporada passada marcou 21 gols, um número bem acima de seus números em Stuttgart, time em que começou sua carreira.

Real Madrid também está interessado

O clube merengue também esteve interessado em Timo Werner, que eles o enxergam como substituto de Álvaro Morata, que saiu na última janela para o Chelsea, e também um possível substituto de Benzema como titular da equipe.

Na Alemanha, o Bayern de Munique também está se movendo para ter Timo Werner em seu controle para fortalecer o seu ataque com jovens que podem substituir os veteranos da equipe.



Timo Werner foi chamado para a seleção principal da Alemanha por Joachim Löw em 22 de março desse ano para o amistoso contra a Inglaterra e pelas duas partidas das Eliminatórias para a Copa da Rússia. Ele se tornou o primeiro jogador em Leipzig a usar a camisa da seleção alemã. Em 25 de junho, Timo Werner marcou dois gols contra Camarões e, em 29 de junho de 2017, mais um gol contra o México na Copa das Confederações de 2017 e se tornou o artilheiro do torneio, recebendo a Chuteira de Ouro.

Nessa semana ele esteve envolvido em um acontecimento raro, quando pediu para ser substituído aos 30 minutos de jogo, na partida da Champions contra o Besiktas, supostamente porque não estava suportando o barulho que a torcida do adversário estava fazendo no estádio. Mas pessoas próximas do jogador contatou vários clubes para explicar o acontecimento. Eles disseram que não foi porque ele não estava conseguindo suportar o barulho, mas sim porque ele não estava se sentindo bem e tinha uma grande dor de cabeça.



Comentários