Paulinho segue fazendo o que sempre fez de melhor: calar os críticos!

Paulinho segue surpreendendo à todos

Quando havia surgido as especulações de que o Barcelona estaria muito interessado em tirar Paulinho da China, as críticas vieram em peso, mas quando a contratação foi realmente concretizada, elas vieram em peso dobrado. Críticas tanto da nossa imprensa brasileira que conhece o jogador muito bem, quanto da imprensa espanhola que olhou o jogador com maus olhos. A torcida também não se contentou nem um pouco, mas essa desconfiança é até compreensível, o Barcelona é um dos maiores clubes do mundo, mas vinha de uma péssima temporada e acabava de perder Neymar. Como resposta para tudo isso, a torcida esperava uma contratação de peso, um jogador de nome e estrela mundial, mas quando souberam que Paulinho estava vindo da China, já tinha 29 anos e, já tinha fracassado uma vez com sua passagem pela Europa, os torcedores ficaram muito insatisfeitos.

Como receber críticas na carreira futebolística já não é nenhuma novidade para o jogador, ele como sempre seguiu trabalhando e convicto que a melhor resposta viria dentro de campo. Dito e feito, Paulinho hoje mesmo ainda no começo de temporada, já está sendo visto com outros olhos, sendo muito elogiado pela imprensa espanhola e ouvindo seu nome sendo cantado pelo Camp Nou.



Partindo do princípio de que a melhor coisa que acontece com o Barça é sempre o show eterno de Lionel Messi, a segunda coisa boa que aconteceu na última partida da equipe no Camp Nou se chama Paulinho. O novo brasileiro do Barcelona mostrou que o gol importante que marcou na virada do time contra o Getafe não foi nenhuma casualidade, e mostrou todo o seu potencial, apesar do fato de ter sido apenas o seu primeiro jogo completo como blaugrana.

Paulinho é o jogador que o Barça precisava

Sua personalidade, força e capacidade de fazer muitos gols mesmo sendo um volante, são características que o Barcelona nos últimos anos desconhecia e que fez muita falta em certos jogos. Na última partida, sua explosão parecia um vendaval: perfurou o gol do Eibar com uma testada que mais parecia um chute de tão forte, fez um corta luz maravilhoso no terceiro gol e demonstrou uma surpreendente capacidade coletiva com Lionel Messi dando a assistência para o quinto gol. O brasileiro mostrou um avanço inédito em seu começo nesse clube e deixou claro que a sua contratação vai implicar uma injeção de personalidade e força em uma equipe que necessitava muito dessas virtudes.



Nesse início de temporada, o Barça finalmente consegue voltar a ser uma equipe temida. Além da grande exibição de Paulinho, outra surpresa é a consolidação de Semedo na lateral direita, veloz e incansável, além de uma grande habilidade e tranquilidade com a bola nos pés. Denis também marcou no último jogo e correspondeu muito bem outra vez a confiança de Valverde, que novamente deixou um aviso para seus marinheiros: a escalação inicial de Denis e Paulinho, logo depois de terem feito os gols da virada contra o Getafe, é uma mensagem ao vestiário para deixar claro que nessa equipe o que vai imperar é a meritocracia.

Comentários