Por que Valverde não convocou Semedo para a partida de amanhã?

Na lista dos convocados entram de volta Paco Alcácer, Umtiti e André Gomes; Semedo e Deulofeu ficam de fora

Semedo vai assistir o jogo de amanhã em casa

Ernesto Valverde deu a lista dos 18 convocados para a partida de amanhã contra o Girona, aonde se destaca as ausências de Semedo e Deulofeu, além das ausências habituais de Arda Turan e Vermaelen. Está claro que o treinador mantém as rotações nessa série de partidas. Se diante do Eibar os descansados foram Umtiti e André Gomes, dessa vez os escolhidos para descansar são Deulofeu e Semedo.

Dessa vez o francês Samuel Umtiti, o atacante Paco Alcácer e o português André Gomes estão de volta para a partida contra o Girona após ficarem ausentes na última rodada no Camp Nou contra o Eibar.

Na lista dos convocados também não se encontram Rafinha e Dembélé, que estão passando por uma grave lesão e ficarão desfalcados por um longo tempo.



A intenção do treinador não está totalmente clara, mas dá para termos uma noção do que ele espera fazendo isso. Na temporada passada vimos como as rotações são importantes à exemplo do nosso próprio rival Real Madrid. O técnico Zidane, principalmente na reta final, utilizou muito dessas rotações, poupando os principais jogadores em certas partidas e colocando-os para atuar nos principais jogos. Essa estratégia foi fundamental para que os merengues vencessem a Liga dos Campeões. Além disso, os reservas muitas vezes entravam melhores do que os titulares, isso foi importante para o título da La Liga, após 4 anos sem vencer

O objetivo de Valverde provavelmente é o mesmo, mas ao invés de esperar para fazer isso na reta final da temporada, ele já vai rodando o elenco desde o início, para poder observar o que cada jogador pode oferecer para o time e também para fortalecer o elenco, deixando todos os atletas motivados e preparados para assumir uma titularidade a qualquer momento ou entrar em uma partida no segundo tempo e mudar o jogo.

A lista dos 18 jogadores é a seguinte: Ter Stegen, Cillessen, Umtiti, Piqué, Mascherano, Alba, Digne, Sergio Busquets, Rakitic, Sergi Roberto, André Gomes, Iniesta, Paulinho, Aleix Vidal, Denis Suárez, Alcácer, Messi e Suárez.

Comentários