Ter Stegen completará seu 100° jogo com a camisa do Barcelona contra o Getafe nesse sábado pela La Liga
O goleiro alemão foi contratado pelo Barça na temporada 2014/15 junto com Claudio Bravo. Os dois goleiros mostravam um potencial muito bom, por isso foi decidido que Bravo jogaria a Liga Espanhola e Ter Stegen a Copa do Rei e Liga dos Campeões. Já nas suas primeiras partidas de Champions, o alemão demonstrou uma grande tranquilidade e capacidade de jogar com os pés, o tipo de goleiro perfeito para o jogo do Barcelona.
Além da capacidade com os pés, o goleiro mostrou muita segurança também com as mãos, sendo importantíssimo para a conquista da Champions na sua primeira temporada. Quem não se lembra daquela incrível defesa contra o Bayern de Munique, no chute de Lewandowski? Puro reflexo no chute que veio a queima roupa e, logo após, uma grande capacidade de reação para evitar que a bola passase da linha do gol. Além de ter sido uma defesaça, foi justo no momento mais crucial da partida. 
Na temporada passada, Ter Stegen exigiu que jogasse Liga dos Campeões e também a Liga Espanhola. Enquanto isso, chegavam propostas para tirar um dos dois principais goleiros do Barça. Felizmente o escolhido para sair foi Claudio Bravo e o alemão se tornou unânime no gol do clube catalão.
100 partidas com a camisa blaugrana
O Coliseum Afonso Perez será o cenário que Ter Stegen irá cumprir seu centésimo jogo pelo Barça. Durante suas duas primeiras temporadas, quando dividia o gol com Bravo, ele nunca chegou a jogar 30 partidas (21 em 2014/15, e 26 em 2015/16). Sem o chileno, na temporada passada, Stegen disputou 46 partidas. Das 99 partidas disputadas com o Barça, sofreu 95 gols. 
La Liga: 46 jogos e 40 gols sofridos
Champions: 33 jogos e 31 gols sofridos
Copa do Rei: 16 jogos e 11 gols sofridos
Supercopa da Espanha: 3 jogos e 9 gols sofridos
Supercopa da Europa: 1 jogos e 4 gols sofridos
Top 10 goleiros do clube
Com 99 partidas, ele já supera Pere Valentí Mora, que soma uma partida a menos. Dependerá de como vai a temporada para que Stegen consiga entrar no top dez dos goleiros com mais partidas pelo clube catalão. Provavelmente ele passará Carles Busquets (pai do meio-campista Sergio Busquets), que ocupa o décimo primeiro lugar, mas possui apenas 27 partidas a mais que Stegen, por isso já nessa temporada o alemão deve passá-lo. Além de Busquets, ele pode ultrapassar também Hesp, que jogou 146 jogos com a camisa blaugrana. Mais longe estão Reina, Urruti, Zubi e Valdés. 
Tudo será uma questão do que está planejando o clube para Ter Stegen. O alemão só tem 25 anos e poderá ficar à frente do gol catalão por muitos anos, pois além de tudo sua capacidade e qualidade para defender é incrível. Stegen é provavelmente o sucessor do magnífico Manuel Neuer na seleção alemã e um dos melhores do mundo futuramente.

Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!