O Real Madrid permitiu a virada em Montilivi contra o Girona e agora se encontra em uma distância que nunca conseguiu recuperar
O Real Madrid vai viajar até Londres para enfrentar o Tottenham na Liga dos Campeões vivendo uma pequena crise. O sentimento de fraqueza do time de Zinedine Zidane, permitindo a virada do Girona (2-1), não só questiona o nível de jogo da equipe, mas também o gerenciamento da equipe pelo técnico e a atitude de suas estrelas. O contraste com um Barça em construção, mas trabalhador e eficaz, é devastador.
A imagem de Cristiano Ronaldo em Montilivi descontrolado, contrasta com a imagem de Lionel Messi em San Mamés (0-2) e simboliza o estado emocional de ambas as equipes.
Para muitos, "CR7" nunca será "D10S", embora ambos estejam empatados na Bola de Ouro. Fora da mídia, até o dia de hoje, esse debate não é válido.
Messi tem 12 gols e lidera o Barcelona, enquanto Cristiano continua em apenas 1 gol, incapaz de decidir os jogos do Real Madrid. O desequilíbrio entre as duas estrelas é transferido para as equipes nesse campeonato espanhol.
Ritmo recorde
O Barça de Valverde atravessa a liga em um ritmo alucinante, igualando os registros da equipe treinada por Tito Vilanova na temporada 2012/13. O Barça também havia somado 28 pontos depois de nove vitórias e um empate, e fechou o campeonato com o título e o recorde histórico de 100 pontos. O Real Madrid de José Mourinho era terceiro nesse mesmo momento, com 20 pontos.
Tata Martino também conseguiu chegar até a 10° rodada com esses registros (temporada 2013-14). O Real Madrid era terceiro com 22 pontos. O Barça perdeu a força final com o Atlético de Madrid no Camp Nou, na última rodada, quando cederam um empate (1-1) que lhes custaram o título.
Marcas de líder
A liderança do Barça, no momento, é sustentada por uma mistura de eficiência e habilidade competitiva excepcional da equipe e das incríveis performances de Ter Stegen e Lionel Messi.
O Barça tem o melhor ataque (28 gols, 12 deles de Messi) e tem feito gols em todas as partidas, apesar do nosso centroavante nato não estar vivendo um bom momento.
É também a equipe menos vazada (apenas 3 gols sofridos em 3 jogos, e com sete jogos sem sofrer gols). O seu único tropeço foi o empate no campo do Atlético de Madrid (1-1).
Nunca se recuperou
O campeonato do Real, por enquanto, é fraco Só se manteve sem levar gols em três jogos, cedeu 7 pontos em casa (dois empates e uma derrota) e em Montilivi contra o Girona foi perdido os primeiros 3 pontos como visitante.
Em Madri, eles já debatem se dizem adeus à La Liga. Um exagero, talvez. Mas é a prova de que em Madrid o pânico se espalha.
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!