Com defesas impossíveis do goleiro alemão, o Barça conseguiu garantir mais uma vitória sem levar gols
Ter Stegen mais uma vez salvou o Barça lá atrás e Messi decidiu lá na frente. O goleiro e o melhor jogador da história foram os grandes protagonistas da vitória do Barça em San Mamés. Uma vitória que mantém a impressionante série da equipe blaugrana na La Liga (conquistou 28 dos 30 pontos possíveis, com 9 vitórias e apenas 1 empate contra o Atlético Madrid há 10 dias) e demonstra a qualidade desse novo projeto comandado por Ernesto Valverde.
Ter Stegen se acostumou a garantir pontos ao Barça. E isso é o melhor que você pode dizer de um goleiro. O alemão está a caminho de se tornar o "novo Valdés", demonstrando que Zubizarreta acertou, e muito, ao contratá-lo. Ter Stegen salvou o Barça nos momentos de euforia do primeiro tempo em San Mamés com duas grandes defesas contra Aduriz e deixou claro a sua excepcional forma física. Nos últimos minutos de jogo o goleiro fez mais uma milagrosa defesa.
Já o que Messi faz não é mais excepcional, porque ele faz isso em todos os seus jogos. Contra o Athletic de Bilbao ele brilhou como sempre, marcando um gol como sempre e decidindo a partida como sempre. Isso porque poderiam ter sido dois se não fosse a falta de sorte. As traves continuam tentando parar o argentino de todas as formas, jogo após jogo. Ele tem 12 gols na La Liga, mas acertou 9 bolas contra o poste.
Lionel Messi marcou o primeiro gol do Barça ainda no primeiro tempo, após boa jogada coletiva da equipe. O argentino apareceu na área como centroavante e não desperdiçou a grande chance de mandar a bola para o fundo do gol.
No segundo tempo as coisas ficaram mais difíceis para o time de Ernesto Valverde, tendo conseguido criar poucas oportunidades reais de gol. Mas no finalzinho da partida, o brasileiro Paulinho fez o segundo do Barcelona, aproveitando o rebote do chute de Luis Suárez, mostrando sua incrível presença de área.
O
Barça não jogou um grande jogo, mas novamente deixou claro que eles sabem como
competir muito bem. É uma das características que Valverde impregnou ao time.
Após o doloroso golpe contra o Real Madrid na Supercopa da Espanha em agosto,
os blaugranas tiveram 12 vitórias de 13 jogos (entre La Liga e Liga dos
Campeões). Sem nenhuma derrota. Essa é a melhor maneira de construir uma equipe
campeã.
Final: Athletic Bilbao 0x2 Barcelona
Gols: (BAR) 34' Messi, +90' Paulinho
Próximo jogo: 31/10 | Olympiacos x Barcelona | Champions | Estádio Karaiskákis
Próximo jogo: 31/10 | Olympiacos x Barcelona | Champions | Estádio Karaiskákis
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!