Atlético de Madrid 1x1 Barcelona - El Pistolero está de volta

O Barça começa o primeiro tempo atrás do placar, mas já no final do jogo consegue arrancar o empate e por pouco a virada

Suárez comemorando seu gol no Wanda Metropolitano | Pere Puntí

Reação espetacular do Barcelona hoje para conseguir arrancar esse empate diante do forte sistema defensivo bem conhecido do Atlético. Demorou um tempo para o empate acontecer, após muita insistência da equipe de Valverde no Wanda, o gol saiu aos 10 minutos finais da cabeça do matador Luis Suárez.

O duelo diante da equipe de Simeone foi o compromisso mais difícil que o Barça enfrentou desde o início do campeonato. Pelo poder do rival. Pelo o ambiente hostil no estádio Wanda Metropolitano. E, acima de tudo, pela fadiga acumulada pelos craques do Barça por causa dos jogos com as suas respectivas seleções. Mas o time de Valverde soube somar um ponto de grande valor.

Mesmo sendo o maior desafio para o Barcelona até aqui na La Liga, Valverde não hesitou em surpreender com sua escalação inicial. O improvável André Gomes, que até então só tinha feito uma partida como titular e somado poucos minutos com a equipe desde a chegada do novo treinador, foi a surpresa de hoje. Mais uma vez o português não conseguiu brilhar com a camisa blaugrana, mas isso não muda o fato de que ele acabou fazendo uma boa partida, principalmente na segunda etapa, quando foi deslocado para jogar no lado esquerdo, substituindo Iniesta que saiu para a entrada de Deulofeu. A partir dai, Gomes começou a se sentir mais confortável, fazendo jogadas com dribles e arriscando finalização ao gol. Mas o grande lance que poderia ter consagrado André Gomes foi quando recebeu a bola livre pela esquerda, dominou e logo tentou uma bela assistência para o Suárez, mas infelizmente o uruguaio acabou não alcançando a bola.



O Atlético de Madrid fez um grande primeiro tempo, em apenas 8 minutos de jogo já havia finalizado duas vezes com muito perigo ao gol de Ter Stegen, as duas com Griezmann. O bom desempenho acabou sendo premiado aos 20 minutos, quando Saúl fez o gol para a equipe colchonera.

Barcelona continuou tendo dificuldades para criar ataques perigosos diante da grande defesa do Atlético e a reação teve que esperar para o segundo tempo. As entradas de Deulofeu e Sergi Roberto foram importantíssimas para dar mais dinamismo ao ataque e uma qualidade de passe melhor com Roberto. Foi exatamente dos pés do canterano que saiu o passe perfeito na cabeça do Suárez, que não desperdiçou dessa vez e empatou a partida. O Pistolero vinha de uma má fase, sem conseguir marcar os gols, mas não se pode duvidar jamais de um centroavante matador como ele. Desperdiçou boas chances é verdade, mas o cabeceio perfeito que gerou o empate só ele no time era capaz de fazer. Saiu comemorando com o gesto pedindo silêncio a torcida colchonera que atormentou o jogo inteiro.



Lionel Messi que fez mais uma grande partida, teve boas oportunidades de fazer o gol antes mesmo do empate com Luis Suárez. A mais perigosa em uma cobrança de falta que o gênio acabou carimbando a trave. Mas no final do jogo, o gol da virada estava em suas mãos, ou melhor, em seus pés, quando o juiz acabou marcando uma falta bem próxima da grande área, que o argentino cobrou, mas acabou mandando direto nas mãos do goleiro Oblak. Mesmo sem fazer gol ele foi eleito o melhor jogador em campo com nota 8.1.

E assim se encerrou um grande jogo. O Barça fez um primeiro tempo ruim. Sem ideias. Nenhuma criatividade para gerar grandes chances. O Atlético encontrou um grande gol com Saúl. No segundo tempo, o Barcelona apertou mais. Como se fosse final de campeonato. Com ambição. Sabendo que não podiam perder esse jogo. E eles conseguiram. Com esse grandioso gol de Luis Suárez que vale um ponto de ouro. E isso mostra que a equipe está com o espirito de guerreiro.

Final: Atlético de Madrid 1x1 Barcelona
Gols: (ATL) Saúl 20' - (BAR) Suárez 81'
Próximo jogo: 18/10 | Barcelona x Olympiacos | Liga dos Campeões | Camp Nou

Comentários