Como vai Dembélé na sua recuperação?

Se a evolução for favorável, a previsão é que em dois meses o francês se junte aos trabalhos com o resto do grupo


Quatro semanas após ter se lesionado no Coliseum Alfonso Perez de Getafe, onde o tendão do bíceps esquerdo da perna esquerda foi quebrado ainda aos 19 minutos de jogo, Ousmane Dembélé está perto de começar a primeira fase de sua reabilitação, embora ainda longe de poder voltar ao campo.

Embora ele ainda não possa fazer nenhum trabalho de recuperação específico para sua área lesionada, Dembélé vai ao Ciutat Esportiva todos os dias para manter contato com seus companheiros de equipe e isso está o ajudando a lidar melhor com sua lesão.



Por enquanto, Dembélé está fazendo sessões de fisioterapia no músculo do tendão operado. A previsão é que pouco a pouco, uma vez que está bem curada, pode começar a fortalecê-la e em um mês, começar a correr. Claro, para não perder massa muscular no resto do corpo, o francês vai ao ginásio da mesma Ciutat Esportiva Joan Gamper, onde segue um padrão de exercícios: abdominais e pesos para trabalhar na parte superior do tronco, além de fortalecer os braços.

Na verdade, antes de se machucar, um dos objetivos que foram marcados pela comissão técnica do Barça era que Dembélé teria que ganhar massa muscular. Desde o primeiro dia, no vestiário blaugrana a magreza de Dembélé surpreendeu. Por isso, eles estão se aproveitando dessa situação para que o atacante francês possa ganhar massa muscular, especialmente, para brigar pela bola com o adversário no corpo.

O retorno com o grupo



Se não houver ansiedade, e a evolução da lesão ocorrer conforme o esperado, a previsão dos médicos é que Ousmane Dembélé poderá começar a treinar com o grupo dentro de dois meses.

Assim, apesar do declínio inicial no período de quatro meses, Dembélé poderia reaparecer em três meses e meio, que foram previstos logo após a operação. O atacante francês poderia voltar a jogar contra Levante na primeira partida de 2018, que será a 18° rodada da La Liga. No entanto, isso ainda é um grande desejo. Por enquanto, Dembélé está focado em trabalhar dia a dia, consciente de que apenas uma boa recuperação lhe permitirá reaparecer bem e aproximá-lo de seu outro objetivo, a Copa do Mundo na Rússia.

Comentários