Em meio a um "ensurdecedor" silêncio no Camp Nou, Barça conquista sua 7° vitória consecutiva na La Liga

A equipe decidiu a partida no segundo tempo com um raro gol de Sergio Busquets e um 'doblete' de Lionel Messi

Messi é artilheiro do campeonato com 11 gols

Nesse domingo o Barça venceu o Las Palmas e somou sua 7° vitória consecutiva no campeonato. O time continua sendo líder isolado da competição, embora hoje tenha tido outros quesitos que protagonizaram a partida feita pelo Barcelona.

Para começar, o clube se negava a disputar o jogo de hoje por conta de todos os acontecimentos que estavam ocorrendo simultaneamente em toda a Catalunha. Em forma de protesto e solidariedade com o povo catalão que estava sofrendo com policiais de Madrid impiedosos, a equipe blaugrana não poderia ter disputado o jogo de hoje. Porém, não teve sucesso na tentativa de adiar o jogo com a Federação da La Liga, que deixou claro que se o Barça não jogasse hoje, iria perder a partida por W.O e mais 3 pontos na tabela, o que prejudicaria muito a equipe. Com isso, o clube decidiu que seria melhor entrar em campo, porém, com as portas fechadas do Camp Nou. Para muitos torcedores fiéis, hoje o Barça deixou de ser 'més que un club' (mais que um clube).



A falta do público causou um ambiente na partida sem alma, como se estivesse acontecendo um treinamento. Além disso, as escolhas de Valverde para o início da partida foram muito equivocadas. O treinador abriu mão de dois construtores e organizadores de jogo como Iniesta e Rakitic, para arriscar com dois jogadores na teoria mais agudos como Paulinho e Aleix Vidal. Erro que foi concertado no começo da segunda etapa.

Do outro lado, estava um Las Palmas bem confortável no Camp Nou, aproveitando o ambiente desalmado no estádio e o ritmo de treino que imprimia a equipe blaugrana. A melhor chance do primeiro tempo veio dos pés do ex-são paulino Calleri, que foi impedido de abrir o placar pela trave. Por parte do Barça, apenas Lionel Messi chegou a assustar com uma cobrança de falta.

Com as correções no início do segundo tempo colocando Iniesta e Rakitic na equipe, Valverde fez a equipe jogar muito melhor na segunda etapa. O time criou mais perigo em pouco tempo do que havia criado no primeiro tempo inteiro. Leandro Chichizola fez boa defesa com outra cobrança de falta do Messi e um belo chute de Rakitic, mas o argentino não pôde evitar o cabeceio de Sergio Busquets, que não marcava desde 2014.

Messi sempre letal



Após o gol de Busquets, o jogo começou a ficar mais favorável para o Barça. Denis Suárez, demonstrando personalidade e capacidade para jogar em um time como o Barcelona, acabou servindo Messi com um passe espetacular, que o argentino, por sua vez, driblou o goleiro adversário com toda tranquilidade como se estivesse driblando uma pequena criança, e assim fez o segundo gol do Barça.

Em outra jogada parecida, dessa vez contando com participação de Rakitic e bela assistência do Suárez, dessa vez o Luisito, Messi ficou mais uma vez na cara do gol e, com toda tranquilidade, finalizou para marcar seu 'doblete' na partida e garantir mais uma vitória.

A má notícia foi que Andrés Iniesta deixou o campo com um desconforto muscular antes do final da partida. Será dúvida para a seleção. Sua posição foi ocupada pelo português André Gomes.

Luis Suárez terminou tão irritado com ele mesmo, que nos acréscimos da partida ele rasgou a própria camisa, após ter perdido mais um gol que não costuma perder. Depois disso, o uruguaio saiu do campo e não voltou mais, deixando a equipe com 1 a menos nos 40 segundos finais do jogo.

Final: Barcelona 3x0 Las Palmas
Gols: 48' Busquets, 70' Messi, 76' Messi
Próximo jogo: 14/10 | Atlético Madrid x Barcelona | La Liga | Wanda Metropolitano

Comentários