Lionel Messi não carrega uma seleção nas costas, ele carrega um PAÍS INTEIRO

Messi é mais do que um jogador, é mais do que um craque, é mais que decisivo


E assim começamos o dia, felizes, orgulhosos e nos sentindo privilegiados de ter visto e, continuar vendo em ação, o maior jogador da história desse esporte majestoso.

Hoje o dia começa bem diferente de ontem. Eu, apesar de sempre ter se mantido confiante que Lionel Messi iria dar um jeito de levar sua Nação para a Copa do Mundo, ainda aspirava um pouco de medo com o que poderia acontecer. A competição mais aguardada do futebol, aonde só as melhores seleções e os melhores jogadores do mundo fazem parte dela, não poderia iniciar mais uma jornada sem a presença do jogador que está anos luz a frente de todos os outros em atividade no futebol.



Messi não merecia a ausência de uma disputa de Copa do Mundo na sua carreira. A Copa do Mundo não merecia ter esse vazio em um capítulo de sua história. Para o bem do futebol, dos que amam esse esporte, dos fãs incondicionais de 'La Pulga' e de uma Nação Argentina mais que apaixonada por futebol, os Deuses dos gramados não permitiram que ficássemos sem ver 'D10S' nessa Copa do Mundo.

A Argentina vivia um verdadeiro drama até a última rodada das Eliminatórias. O terror não poderia ser maior, quando o já desclassificado Equador fez um gol no comecinho da partida. Com esse resultado, a Argentina estava sendo desclassificada da maneira mais vergonhosa possível. Messi continuou calmo, pois sabia do que era capaz de fazer. Final de jogo, Equador 1-3 Lionel Messi. Isso mesmo, o gênio, capitão, líder e decisivo dessa seleção, foi o responsável pelos 3 gols que garantiram sua seleção na Copa do Mundo e que garantiram a felicidade do povo argentino.

Messi colocou a bola de baixo do braço e garantiu a Argentina na Copa

O que Messi fez ontem não é novidade para ele, no Barcelona por exemplo, ele faz o dobro disso, é habitual. Na verdade, a atuação de ontem não serviu para ele se convencer de que é decisivo, mas sim para calar os críticos que enchem a boca para falar o quanto ele não tem liderança pela sua seleção e mais um monte de baboseira que dá até nojo de escutar.

É engraçado como um jogador se torna decisivo pela sua seleção graças a um companheiro que foi capaz de consagrá-lo no final, e o outro se torna pequeno pela sua seleção por não ter esse companheiro para ajudá-lo a conquistar um título para seu país. As últimas 3 Copas ( 2 América e 1 do Mundo) que Messi fez, foram tão boas quanto a que Cristiano Ronaldo se consagrou com Portugal. Mas não querem enxergar isso, o que importa para essas pessoas é quem segurou a taça no final. Mesmo o argentino sendo muito decisivo para levar sua seleção para essas três finais, ele se torna "pipoqueiro" por culpa da incompetência dos seus companheiros no final. Ou seja, uma falta de coerência absurda.



Com os três gols de ontem, Messi chegou a 7 gols nessas Eliminatórias, em comparação com Neymar por exemplo, foi um a mais. O argentino também se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias Sul-Americanas com 21 gols, empatado com Luisito Suárez, outro craque do Barça.

A Argentina nas Eliminatórias jogando com Messi, conquistou 21 pontos; sem ele, apenas 7. Precisa falar mais alguma coisa?

Por favor, parem de falar nos programas esportivos e na internet que Lionel Messi não sente a camisa da sua seleção, que ele não se sente parte dessa Nação, pois ele é tão argentino quanto todos os outros que passaram por essa equipe nos últimos anos, e a prova está a partir do momento em que ele se recusou jogar pela Espanha para passar a sua carreira toda tentando dar alegria para a sua verdadeira Nação.

Por fim, obrigado Messi, a Copa do Mundo não teria graça sem você, sei que o destino reserva muita coisa grande ainda para a sua carreira. Sou brasileiro, mas minha torcida na Copa no ano que vem será pelo seu futebol.

Comentários