O grande erro de Arda Turan

O turco rejeitou uma oferta neste verão europeu do futebol chinês que lhe ofereceu 20 milhões de euros por ano


Arda Turan teve em suas mãos uma oferta estratosférica do futebol chinês que ele rejeitou de forma incompreensível por muitos responsáveis do FC Barcelona. O jogador teve em suas mãos uma oferta de contrato a princípio irrecusável, com 20 milhões de euros por temporada como o principal atrativo.

O Barcelona estava esfregando as mãos pensando já na operação porque ele receberia, além disso, cerca de 40 milhões pela a transferência, recuperando assim totalmente o valor pago ao Atlético de Madrid para tirá-lo de lá em 2015.



No entanto, a surpresa foi esmagadora entre todas as partes, quando Arda Turan decidiu unilateralmente rejeitar a oferta chinesa ao entender que não se adaptaria ao estilo de vida chinês. Sabemos que foi uma má escolha e que ele está talvez arrependido, quando vemos que hoje no Barça ele não soma nem se quer um simples minuto com Ernesto Valverde.

Nem mesmo a insistência da diretoria de que ele não entrava nos planos de Ernesto Valverde foi um obstáculo suficiente para Arda Turan tomar outra decisão. Devemos se lembrar que, no último minuto, ele estava prestes a deixar o Barça por empréstimo ao Galatasaray, mas optou por continua esquentando o banco do Barça ou o sofá de sua casa, já que muitas vezes nem entra na lista dos convocados.

Comentários