Chegou a hora de Thomas Vermaelen dar a volta por cima

A suspensão de Piqué para a próxima partida da La Liga torna o zagueiro belga uma peça fundamental para Valverde

Vermaelen ganhará protagonismo nos próximos dias | Josep Lago

Thomas Vermaelen ira viver nos próximos dias um protagonismo que jamais viveu com a camisa do Barcelona. É um momento que todos estavam cientes de que iria chegar. Com apenas 4 zagueiros de oficio no elenco, seria quase impossível conseguir utilizar apenas 3 zagueiros nas partidas importantes durante toda a temporada. Com a lesão de Mascherano e a suspensão de Piqué, Vermaelen deve estar preparado para dar continuidade ao excelente início defensivo da equipe.

O Barça vai enfrentar um jogo duro contra a Juventus nessa quarta-feira pela Liga dos Campeões em Turim. O ideal seria manter Piqué e Umtiti na defesa para não haver riscos de mal entrosamento. Porém, pela lógica, o zagueiro belga deve ganhar alguns minutos para pegar ritmo de jogo, já que terá de jogar os 90 minutos na próxima partida de liga espanhola. Esses minutos podem ser na reta final da partida ou logo no início, isso vai depender de Ernesto Valverde e sua comissão técnica.



Até agora nesta temporada, Vermaelen teve apenas uma aparição em uma partida oficial. A partida da Copa do Rei em Múrcia foi a única ocasião em que o defensor se vestiu para jogar. Na verdade, Valverde apenas o chamou quatro vezes. No resto das partidas, devido a lesões ou descarte técnico, ele nem sequer esteve no banco.

A solução de recorrer ao jogador para cobrir a possível perda de Piqué traz certos riscos. Valverde não confiou nele durante os primeiros meses no banco do Barça e, agora, a falta de ritmo pode ser prejudicial a equipe e ao jogador.

No entanto, sua situação no FC Barcelona contrasta com a imagem que o jogador ainda tem na Bélgica. Não só é titular absoluto da seleção, mas equipes como Anderlecht já bateram na porta do clube catalão interessados na situação do jogador.



Por outro lado, o próprio Vermaelen reconheceu durante a última parada de seleções que ele pediu para jogar com a filial do Barça para não perder o ritmo da competição, enquanto não contasse com a confiança de Valverde. A regulamentação espanhola impede que um jogador da primeira equipe jogue na filial, então o belga está ciente de que ele precisa aproveitar cada minuto dessa oportunidade que ele vai ter para ganhar a confiança do treinador e poder chegar na Copa do Mundo em ótima forma.

Comentários