O Barça nesse momento não planeja mais um novo zagueiro para janeiro

Segundo o jornal Sport, Ernesto Valverde está muito satisfeito com o desempenho defensivo da equipe e pretende manter Vermaelen até o fim da temporada


Se não houver mudança de planos, o FC Barcelona deixará para o próximo verão europeu uma possível remodelação da zaga da equipe. O desempenho da defesa blaugrana até o momento está sendo uma das grandes chaves para o bom começo da temporada de Valverde e a comissão técnica não enxerga motivos para uma mudança agora.

O treinador tem feito com que o Barça tenha tomado poucos gols e ser a melhor defesa do campeonato espanhol até o momento. Além disso, a confiança dos jogadores dessa posição se eleva a cada partida.

O clube catalão, hoje, não considera mais a contratação de um novo zagueiro no mercado em janeiro, embora estejam fazendo um monitoramento exaustivo de vários jogadores dessa posição.

A ideia é incorporar dois jovens em junho para aliviar as possíveis baixas de Vermaelen e Mascherano, que podem deixar o clube assim que a temporada atual terminar.



Valverde muda de opinião

Não é segredo que o treinador do Barça havia pedido um zagueiro para reforçar a equipe assim que terminou a pré-temporada. Ele não enxergava ainda a situação com clareza, e o nome de Iñigo Martínez surgiu com muita força.

No entanto, ficou apenas na especulação, pois o Barcelona considerou que o preço de sua cláusula de rescisão era muito alta e não valia a pena arriscar essa contratação naquele momento.

Hoje, Piqué e Umtiti são os titulares indiscutíveis e o francês, sem dúvida, está um passo à frente. Mascherano seria o terceiro homem e Valverde vê com bons olhos Vermaelen que ocupa a posição do quarto central. Ele gosta do jogo do belga apesar de suas lesões o prejudicarem muito.



Manter a estrutura

A ideia é manter esses quatro zagueiros até o final da temporada. Valverde só mudaria de opinião em caso de lesão ou que Vermaelen apresse sua saída em janeiro.

O jogador belga tem liberdade para decidir seu futuro, mas por enquanto, ele parece estar satisfeito em permanecer no Barcelona pelo menos até junho do ano que vem.

A partir de junho, o clube estará disposto a contratar um ou dois zagueiros. A lista é ampla, mas Valverde prefere jogadores que já tenham alguma experiência para que o desempenho seja imediato.

Comentários