Paco Alcácer até desfez suas malas

O atacante "esquecido" se transformou em herói no último sábado, marcando dois gols e garantindo a vitória para o Barça

Paco Alcácer marca dois gols na vitória de Barcelona 2x1 Sevilla | AFP

O atacante Paco Alcácer esboçou uma felicidade que há algum tempo não esboçava como jogador. Depois de muito tempo sem sequer jogar um minuto, o jogador teve seu nome relacionado dessa vez entre os titulares, e talvez nem ele mesmo imaginasse que essa partida seria tão importante para dar uma reviravolta em sua carreira.

Para muitos, Alcácer estava mais fora do que dentro do Barça. Os números fracos do jogador com Ernesto Valverde no banco deram asas a essa teoria. O espanhol não havia jogado nem um minuto na Liga Espanhola nos últimos dois meses da competição, sempre descartado por decisão técnica. Liga dos Campeões então piorou, Alcácer nem sequer sabe o que é isso ainda nessa temporada.



Mas a Copa do Rei chegou e, seu compromisso em um jogo que muitos teria preguiça para jogar, fez Valverde lhe dar uma segunda chance. Contra Murcia marcou um dos três gols da equipe e obteve algo mais importante, que foi recuperar a confiança que cada atacante precisa quando ele está na frente do gol.

Com a lesão de Dembélé, se esperava que Paco Alcácer teria uma oportunidade maior para substituir o jovem francês. No entanto, suas atuações fracas nas primeiras partidas fizeram com que o treinador perdesse a confiança no espanhol, principalmente na partida em que começou como titular, ainda na primeira rodada da La Liga. Mas esse cenário deve ter mudado após o belo jogo de sábado.

Aqueles que deram Alcácer como certo sendo negociado na próxima janela, tiveram suas previsões precipitadas. A gente aqui no blog inclusive tinha feito um artigo sobre esse desprezo que o jogador estava tendo com o treinador (Os Desprezados da Equipe por Ernesto Valverde), e talvez agora acabamos queimando a língua. Valverde tomou boa nota do compromisso do atacante, não só por seus dois gols, mas pelo desenvolvimento físico e sua ajuda defensiva que o levaram a jogar muito mais longe da área do que o habitual em um centroavante como ele.



Foi uma noite completa para Paco. Ao seu doblete (o segundo como jogador do Barça) foi somado outro grande mérito como suas três recuperações de bola na defesa. Alcácer poderá voltar a levantar mais uma vez os dedos para o céu para dedicar seu destino ao pai falecido, que em breve terá que compartilhar essas dedicatórias com a filha que atacante e sua parceira esperam.

Apesar de tecnicamente não ser um craque para o Barça, nenhum jogador merece passar por uma situação que se encontrava Paco Alcácer. É muito bom ver o jogador dando a volta por cima dessa forma e, acima de tudo, podendo ajudar o Barça sendo decisivo como foi em algumas ocasiões na temporada passada.

Comentários