Repetindo o contexto da temporada passada, uma bola que passou da linha do gol teve uma má anulação dos árbitros e a partida ficou apenas no empate graças a isso
|
Um gol de Jordi Alba, a oito minutos do final do jogo, manteve o orgulho do Barça no Mestalla: quando parecia que a equipe de Valverde estava a caminho da primeira derrota na Liga Espanhola, a persistência salvou o Barça, que quase foi diluído após o sofrimento de um dos erros de arbitragem mais sérios do campeonato, um gol de Messi que Iglesias Villanueva não marcou de forma incompreensível.
Até esse momento, o Barça comandava a partida, jogando um futebol maravilhoso e empatando apenas por capricho. Mas após o acontecimento, a equipe se desestabilizou e voltou para o segundo tempo jogando um futebol mais apertado.
No início da partida, ficou claro que o Barça seria o dono da bola, embora ambas as equipes apostassem em preencher o centro do campo com um sistema similar, 4-4-2. O Valencia não se abalou com a pressão do Barça em Mestalla e ficou quietinho atrás, apostando tudo em um contra-ataque bem feito.
O Barça tocou a bola de forma bela como estamos acostumados, transformando aquilo em um jogo de um time só durante a primeira meia hora de partida. Busquets serviu como distribuidor natural, encontrando linhas de passe em Iniesta, Rakitic e Paulinho, mas também em Messi, que recuou para receber a bola no meio-campo para construir jogadas.
Nas laterais, Alba teve um protagonismo muito mais ofensivo do que Semedo. O lado português, atento e rápido na cobertura, preferiu não arriscar tanto, enquanto Alba estabeleceu uma conexão especial com Iniesta para tentar avançar mais do lado esquerdo.
O JOGO VIROU PARA O VALENCIA
No segundo tempo, o Valencia entrou em um ritmo um pouco maior que o do time blaugrana e conseguiu abrir o placar com uma excelente jogada de linha de fundo, que terminou em gol do atacante Rodrigo. Aquilo foi um balde de água fria no Barcelona, que após dominar a partida no primeiro tempo e ver um gol sendo mal anulado, estava sentindo na pele a sua primeira derrota na temporada acontecer.
ENTROSAMENTO MESSI-ALBA SALVA UM PONTO PRECIOSO
Graças ao bom e velho entrosamento entre Messi e Jordi Alba, a equipe blaugrana voltou a sorrir com um lindo gol do lateral esquerdo, recebendo um passe genial do argentino e chutando a bola antes dela tocar no chão. Um belo gol para manter o orgulho de uma equipe que não sabe o que é perder desde o início da temporada.
Infelizmente mais um erro grave da arbitragem prejudicou muito o Barcelona. Aconteceu na temporada passada o mesmo. Uma bola que entrou não teve seu gol marcado e dois pontos foram perdidos graças a isso. A diferença é que na temporada passada esse acontecimento foi decisivo para a perda da La Liga, no entanto, na atual temporada, com o grande desempenho da equipe e vantagem larga para o seu principal concorrente, esse fator não deve pesar muito para a conquista de mais um campeonato nacional.
Final: Valencia 1x1 Barcelona
Gols: (VAL) 59' Rodrigo - (BAR) 82' Jordi Alba
Próximo jogo: 29/11 | Barcelona x Múrcia | Copa do Rei | Camp Nou
Próximo jogo: 29/11 | Barcelona x Múrcia | Copa do Rei | Camp Nou
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!