A cláusula de Umtiti é preocupante

Apenas 60 milhões de euros conseguem tirar um dos melhores zagueiros do mundo do Barcelona


O Liverpool acabou de romper uma barreira do mercado de inverno europeu com uma contratação histórica. O futebol hoje está tão inflacionado que as grandes transferências não esperam nem o verão e ainda por cima se tornaram realidade dias antes da abertura oficial da janela de transferência. Os 'Reds' contrataram o defensor mais caro da história pagando 75 milhões de libras (quase 85 milhões de euros) pelo zagueiro holandês Virgil Van Dijk, que chega em Anfield, de Southampton.

Se trata de uma clara demonstração da força e do poder econômico do clube em que joga Coutinho, que passou à frente de Pep Guardiola, que também queria o holandês para o Manchester City. Os clubes europeus tomaram medo de transferências e o Barça é um deles. Especialmente por causa do sentimento de que os 60 milhões de cláusula contida no contrato de Umtiti já está desatualizada e muito baixa.

Seu preço, apesar de ser zagueiro, já não parece nenhuma loucura para ser pago, de modo que o clube, que já pretendia rever as condições do jogador, deve agora acelerar essa questão para evitar qualquer tentação que pudesse tirar Umtiti do Camp Nou.



CITY E UNITED DE OLHOS NO FRANCÊS

O crescimento experimentado por Samuel Umtiti desde que chegou ao Camp Nou não passou despercebido pelos secretários técnicos dos grandes clubes europeus. Na verdade, como foi publicado pelo "Daily Mail" da Inglaterra, o Manchester United e o Manchester City estarão estudando a operação e não excluem a possibilidade de pagar os 60 milhões da cláusula de rescisão do defensor francês. Nesse sentido, a equipe liderada por Pep Guardiola estava disposta a realizar a operação de vários milhões de dólares para assinar Van Dijk, então parece claro que o City precisa se fortalecer com um zagueiro, e se eles precisam mesmo, não vão poupar dinheiro para suprir essa necessidade.

Comentários