Como o jovem Arthur se encaixaria no Barça?

Arthur foi destaque na conquista do Grêmio da Libertadores e hoje está na mira do Barcelona

Arthur está bem próximo do Barça

O meia de 21 anos, está na mira não só do Barça, mas de outros grandes times como Atlético de Madrid, Juventus e Inter de Milão. Além dos grandes clubes, Arthur também chamou a atenção de Tite, que o convocou pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Na grande final entre Lanús e Grêmio, Robert Fernández, secretário técnico do FC Barcelona, compareceu ao estádio para observar de perto esse jovem talento. Logo no dia seguinte, vazou uma foto com o jogador vestindo a camiseta do Barça ao lado de Robert e outros emissários do clube catalão.

Arthur posa com camisa do Barcelona

As especulações já existiam entre o jogador e o clube, mas após essa foto vazada elas só aumentaram. O sentimento de que o brasileiro vestirá a camisa do clube para jogar em janeiro é de quase certeza. Além de ser uma jovem promessa, é um jogador que possui características de meio-campistas clássicos, como Xavi e Iniesta. Com esse futebol, Arthur tem as portas abertas do clube para se integrar ao grupo.



Sua chegada já em janeiro seria essencial para a evolução que a equipe busca para a reta final da temporada no ano que vem. É um jogador forte, talentoso, preciso nos passes, se posiciona muito bem e possui boa mobilidade. Isso é tudo que o Barcelona busca para o seu meio-campo hoje em dia.

No entanto, apesar de ser um craque, Arthur ainda não possui experiência necessária para chegar em um time como o Barça já jogando. Ele entraria no grupo das jovens promessas, que possui Denis Suárez, Aleñá, Samper, entre outros.



Além disso, a posição de meio-campo está completamente "lotada" no elenco hoje, que conta com Iniesta, Rakitic, Busquets, Paulinho, Denis Suárez, André Gomes e até mesmo Sergi Roberto. Dessa forma, o jovem brasileiro teria que aproveitar as poucas oportunidades que receberia no segundo semestre da atual temporada, com os rodízios que Valverde costuma fazer.

Sendo assim, não podemos pensar em Arthur como um jogador que chegaria para fazer a diferença na reta final da La Liga e Champions, até porque pouco poderá jogar em partidas decisivas dessas competições. Porém, pensando a médio prazo, em um substituto para Rakitic ou Iniesta, uma jovem promessa que daqui alguns anos pode se tornar um craque mundial, o brasileiro Arthur é uma excelente contratação e será dessa forma que ele se encaixará na equipe, como uma promessa que poderá render grandes frutos lá na frente.

Comentários