O argentino jogou oito vezes contra os londrinos e soma apenas uma vitória, cinco empates e duas derrotas
Messi após não conseguir evitar a eliminação para o Chelsea em 2012 |
Lionel Messi ainda soma mais um tabu desconfortável na sua carreira. O melhor jogador do mundo ainda não sabe o que é marcar um gol contra a equipe do Chelsea. Ele já soma 8 jogos e o retrospecto não é nada bom, com apenas uma vitória e duas derrotas.
Nessas 8 partidas, em 6 o goleiro Petr Cech defendia o gol londrino e por isso existia também o tabu de não ter marcado gol no goleiro tcheco. Esse tabu só foi quebrado em 2016, quando Cech já tinha trocado o Chelsea pelo Arsenal e os dois se enfrentaram pelas oitavas da Liga dos Campeões daquela temporada.
Para quebrar o tabu, Messi marcou logo dois gols já na partida de ida na Inglaterra. Desde então, Petr Cech se tornou mais uma vítima do gênio argentino.
O mesmo aconteceu com o goleiro Buffon mais recentemente. Messi nunca havia marcado gols contra o grande goleiro italiano, até que na atual temporada, em mais um confronto entre Barcelona e Juventus, dessa vez pela fase de grupos da Champions, Leo fez o mesmo que havia feito com Cech, se não bastasse quebrar o tabu com um gol, o argentino fez logo dois.
Apesar de nunca ter marcado contra o Chelsea, Messi deixou registrado atuações memoráveis contra os londrinos, como por exemplo a partida de 22 de fevereiro de 2006. Nessa época, um Leo ainda muito jovem bagunçava a defesa rígida do Chelsea. Todo mundo já deve ter visto alguns lances de Messi nessa partida, com aquela camisa do Barça verde florescente e deitando, rolando pra cima dos caras de azul.
O último confronto, no entanto, não traz boas recordações. Apesar do Barcelona ter sufocado o Chelsea do início até o fim no Camp Nou, os catalães não conseguiram evitar a desclassificação na semifinal da Liga dos Campeões, ainda mais após o gol de Fernando Torres já nos últimos minutos de jogo. Messi vivia seu auge físico naquela época e tinha totais condições de reverter aquela situação. Porém, o argentino contou com a má sorte e não conseguiu marcar nem um golzinho, apesar das grandes chances que teve. Para piorar, Leo ainda perdeu um pênalti que explodiu no travessão de Petr Cech.
A situação hoje é bem diferente. O Barcelona não é mais aquela máquina de futebol bonito e superior a todos os outros. No entanto, a equipe blaugrana comandada por Ernesto Valverde está mais preparada para enfrentar equipes desse estilo de retranca, pois vem jogando com uma tática muito interessante, que não permite muitos espaços para o adversário. Prova disso é que o Barça tem a melhor defesa no campeonato espanhol e terminou a fase de grupos da Champions também com a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 1 gol.
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!