Cristiano Ronaldo venceu sua 5° Bola de Ouro e conseguiu alcançar Lionel Messi em números dessa conquista. Agora só falta se igualar no futebol!
Se igualar a Messi no futebol é impossível para Cristiano |
Vamos ser realistas. A escolha do melhor jogador do mundo deveria premiar o jogador mais talentoso, o mais espetacular, o mais genial e o que mais jogou futebol no ano. Mas infelizmente, a Bola de Ouro e o The Best premiam outro quesito: é ganho o prêmio aquele jogador que venceu mais títulos importantes. Ou para ser mais especifico, o que venceu a Liga dos Campeões.
É um critério muito superficial, já que títulos são vencidos coletivamente, ainda mais para Cristiano Ronaldo, que hoje é um jogador totalmente dependente de um excelente coletivo para deixá-lo em condições de apenas concluir para o gol. O futebol jogado em campo acaba ficando de lado. Claramente, se esquecermos os números e assistirmos cada partida de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, veremos que essa disputa entre qual é o melhor é inexistente, pois Messi está anos luz a frente de Cristiano e de qualquer outro dessa geração.
Mas já que o parâmetro é vencer a Liga do Campeões, é claro que Cristiano leva uma boa vantagem para vencer esse prêmio. Marcou gols em fases decisivas contra grandes times e na grande final, apesar de não ter sido talvez o melhor jogador do seu time, já que Isco teve um futebol mais encantador que o do português.
Cristiano é um grande fazedor de gols e nada além disso. É claro que o maior objetivo desse esporte é fazer gols. No entanto, o futebol não é apenas isso. É muito além de apenas fazer gols. Por isso é o esporte mais espetacular e amado do mundo. Vendo dessa maneira, será que é justo um jogador com o futebol limitado do português se igualar em número de Bolas de Ouro, que é a premiação individual mais importante, que (deveria) premia o melhor jogador do planeta, com Lionel Messi e seu futebol genial?!
Lembrando que, Messi já é colocado entre os melhores da história. Há uma discussão entre 1° ou 2° colocado. Já Cristiano está marcado na história como um grande goleador e quebrador de recordes, mas nada muito genial. Entre os melhores da história, não creio que esteja entre os 10 primeiros. Sendo assim, é um absurdo compará-lo ao ET argentino em nível de atuação e futebol apresentado. A única comparação existente é pelos números.
Pouca gente o coloca entre os melhores da história, mas na cabeça dele isso é difrente, já que recentemente ele disse: "Não há nenhum jogador mais completo do que eu. Eu sou o melhor jogador da história". 1°: Você é completo em que, se apenas finaliza?
2°: Uma coisa é ter autoconfiança e amor próprio, outra coisa é desrespeitar gênios que mudaram o futebol, como Pelé, Cruyff, Maradona, entre muitos outros. Se você não é o melhor nem da sua geração, como consegue ser o melhor de todos os tempos?
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!