Um grande segundo tempo do time catalão foi o suficiente para aniquilar um Madrid enfraquecido e com seus atacantes Cristiano e Benzema desaparecidos
Um coletivo mais fortalecido do que nunca | Denis Doyle/ Getty |
Estava claro que Ernesto Valverde apostaria no seu onze de confiança. Pois quando algo funciona bem, você não precisa mexer. Sua intenção, como de costume, era dominar o meio-campo. E essa decisão causou um efeito colateral no Real Madrid. Zidane, para contrariar essa decisão, sacrificou o talento e a criatividade de Isco para apostar na força de Kovacic.
No Barça, para mencionar alguma novidade, chamou a atenção para a movimentação da direita de Paulinho, se movendo mais para o centro junto com Rakitic. Um "meio-campo" que no primeiro tempo não conseguiu dominar o jogo da forma pretendida. Claro, o Real Madrid poderia ter avançado no placar nos nove minutos, mas Cristiano Ronaldo falhou miseravelmente. Não seria hoje o dia do "Bola de Ouro".
O jogo sereno do Barça, que esperava o Madrid muito bem colocado, ocupando todos os espaços, fez com que os blaugranas não pisassem na área do Navas por um bom tempo.
Apenas nos 30 minutos de jogo o Barça conseguiu criar a sua primeira oportunidade de gol. E tinha que ser um homem da segunda linha para conseguir isso. Paulinho estava lá para isso, ele é especialista nesse tipo de infiltração, nessa finalização o brasileiro forçou Navas a mandar a bola para escanteio. O passe incrível veio dos passes de Messi é claro. A resposta foi imediata e Cristiano Ronaldo entrou com perigo dentro da área para finalizar sem ângulo de perna esquerda, mas Ter Stegen que vive uma excelente forma fez a defesa com os pés. Pouco tempo depois, o Barcelona teve a sua segunda chance clara de gol no primeiro tempo mais uma vez com Paulinho. O lançamento novamente de Messi encontrou o brasileiro na área, que cabeceou firme no canto, mas no entanto, Keylor Navas estava pronto para fazer a defesa.
SEGUNDO TEMPO TOTALMENTE DIFERENTE
Se no primeiro tempo o Barcelona permitiu que o Real Madrid ficasse mais com a bola e encontrava dificuldades com a marcação pressão dos merengues, no segundo isso se inverteu. O Barça dominou a posse de bola como de costume e encontrou muitos espaços para criar suas jogadas.
No momento em que o Madrid tentava manter seu ritmo atacando, a posse de bola e o domínio de jogo do Barcelona fez com que Rakitic encontrasse uma avenida aberta para contra-atacar. O croata logo percebeu Sergi Roberto, que de primeira deu o gol para Luisito Suárez que hoje está reencontrando o seu bom futebol. Foi mais um gol do camisa 9 com assistência de Sergi Roberto. É incrível a capacidade desse jovem para dar passes para gol.
Francisco Seco / AP |
Temos que reconhecer que o Real Madrid nem mesmo com um a menos se rendeu. Para recompor a defesa, Zidane colocou Nacho no lugar de Benzema e logo depois efetuou as substituições ofensivas, colocando Bale e Asensio. No entanto, o técnico não obteve sucesso com as alterações.
Com tudo a favor, e já conhecendo o vencedor, o Barça poderia ter feito mais. Semedo e André Gomes poderiam ter ampliado o placar. E quando os torcedores de Madri já começavam a deixar o estádio, Messi apareceu deixando Marcelo no chão e dando um passe açucarado para Aleix Vidal finalizar de frente para o gol e marcar.
Tudo voltou ao normal. Barcelona voltou a vencer o Real Madrid, voltou a dominar o jogo e a ter mais posse de bola. Agora já são 14 pontos que separam essas duas equipes. Para o segundo colocado, já são 9, isso mostra a evolução incrível da equipe e o que Ernesto Valverde é capaz de fazer com um elenco um pouco limitado. A La Liga praticamente já é nossa. Agora devemos continuar evoluindo para não dar chances para o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Final: Real Madrid 0x3 Barcelona
Gols: (BAR) 53' Suárez, 63' Messi, +'90 Vidal
Próximo jogo: 04/01 | Celta de Vigo x Barcelona | Copa do Rei | Estádio de Balaídos
Próximo jogo: 04/01 | Celta de Vigo x Barcelona | Copa do Rei | Estádio de Balaídos
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o post? Ta curtindo o blog? Deixe sua mensagem falando o que ta achando e se gostar recomende para os amigos. Valeu galera!