Conheça um pouco mais sobre a nova estrela do Barça Philippe Coutinho

O meio-campista brasileiro vem do Liverpool e é a contratação mais cara da história do FC Barcelona


Philippe Coutinho Correia, tem 25 anos e joga como meio-campista versátil em ambos os lados. Nasceu no Rio de Janeiro em 12 de junho de 1992 e é apelidado de "A Pérola" ou "O Pequeno Mágico" por suas qualidades técnicas especiais com a bola nos pés.

A contratação estrela do mercado de inverno europeu vem ao FC Barcelona do Liverpool, depois de uma luta muito grande para convencer o clube inglês a vendê-lo. Sua versatilidade em ambos os lados, embora sua posição natural seja pelo lado esquerdo, oferece muitas alternativas no esquema tático do treinador do Barça, Ernesto Valverde.

BREVE PASSAGEM PELO ESPANYOL DE BARCELONA



Coutinho mede 1,73 metros de altura, pesa 78 quilos e é titular absoluto com o Brasil, aonde veste a camisa número 11 e marcou 8 gols em 19 jogos com a seleção 'Canarinha'.

O jogador carioca iniciou sua carreira futebolística no Vasco da Gama (2009 - 2010), onde marcou cinco gols em 43 jogos, antes de assinar com a Inter de Milão (2010-2013), um clube no qual acumulou mais cinco gols em 47 partidas, antes de sua breve passagem pelo RCD Espanyol (2011 - 2012), emprestado por meia temporada a pedido de Mauricio Pochettino com um excelente balanço de cinco gols, mas em apenas 16 jogos.

REFERÊNCIA NO LIVERPOOL



Excelente construtor de jogo com uma grande técnica em seus pés, explodiu definitivamente no Liverpool (2012 - 2017), onde ele brilhou por suas habilidades de organização no gramado como "10" autêntico, em comparação com seus compatriotas Zico e Ronaldinho por sua implantação física transbordando dribles, de sua alta velocidade e facilidade em se desmarcar jogando de meio-campista ou ponta. Com os 'reds' marcou 54 gols em 200 jogos oficiais.

Sua visão diferenciada de jogo e sua qualidade de passes permitem que ele se destaque em assistências para seus colegas de equipe - 45 em seis temporadas na equipe inglesa. Ele também participa com sucesso na contenção defensiva e recuperação da bola, mas seu principal destaque é pela sua capacidade e precisão em chutes de longa distância, tanto com a perna esquerda como com a direita, tanto em bola parada ou em movimento.

Comentários