O 'jefecito' se despede do Barça com 18 títulos de baixo do braço

O argentino chegou para ganhar títulos e obteve muito sucesso em seu objetivo


Nos próximos dias, Piqué irá divulgar a sua entrevista feita com Mascherano. Em uma prévia lançada pelo catalão nas redes sociais, Mascherano reconheceu que veio ao Barcelona pensando que iria ter poucos minutos, mas com o sonho de vencer muitos títulos importantes com a equipe. Isso porque em 2007 jogando pelo Liverpool, Mascherano ficou só com o gostinho do título da Liga dos Campeões na boca, quando o time inglês chegou na final, mas foi derrotado pelo Milan de Kaká. O argentino também confessou para seu companheiro que não imaginava passar tantos anos no Barça.

Mascherano encerra a sua gloriosa passagem pelo clube após 7 temporadas e meia. Chegou na metade do ano de 2010 por 22 milhões de euros e se vai em janeiro de 2018 por quase a metade (€10M). Ele se apresentou no Barcelona aos 26 anos com energia de sobra e se despede já com seus 33 anos tendo dado quase toda a sua energia por esse clube.



Mascherano conquistou um total de 18 títulos com o Barça - 11 de nível nacional e 7 de nível internacional:

  • 4 Supercopas da Espanha
  • 4 Ligas Espanhola
  • 4 Copas do Rei
  • 2 Champions League
  • 2 Supercopas da Europa
  • 2 Mundiais de Clubes

Mascherano sem dúvida alguma coleciona diversos lances incríveis com a camisa do Barcelona, mas existem dois em especial que marcaram sua passagem. O primeiro deles ocorreu nas quartas de finais da Liga dos Campeões em 2011, quando o Barça enfrentou o Arsenal. Na partida de ida o time inglês havia vencido a equipe blaugrana. Já no jogo de volta, o Barça conseguiu a remontada, mas um gol dos Gunners eliminava o time de Guardiola. Aos 90 minutos, Adriano cometeu uma falha que deixou Bendtner na cara de Valdés. Para a nossa felicidade, Mascherano apareceu como herói para evitar o que certamente seria um gol desastroso. Dois meses depois o Barcelona foi campeão da Champions em Wembley.

O segundo registro é mais simbólico e aconteceu no ano passado, quando o argentino finalmente quebrou a maldição de marcar gol com a camisa blaugrana. Essa maldição o acompanhou durante toda a sua passagem pelo clube, eram 6 temporadas e nenhuma bola na rede. Até que em uma partida fácil contra o Osasuna, já sem Messi e outros dos principais jogadores ofensivos, Mascherano foi o escolhido para bater um pênalti e converteu a cobrança com uma bomba no meio do gol. Certamente ele não poderia deixar o clube sem marcar o seu golzinho...

Comentários