Espanyol 1x1 Barça - Piqué salvou e mandou a torcida calar a boca

Piqué salvou a invencibilidade do Barça no campeonato com um gol de cabeça

Piqué comemorando seu gol de cabeça (Manel Montilla)

Gerard Piqué liderou a equipe para evitar a primeira derrota no campeonato e a segunda para o Espanyol na temporada jogando em Cornellà, já que a primeira tinha sido nas quartas de final da Copa do Rei. O Espanyol jogou com determinação e coragem, mas não foi o suficiente para vencer a equipe blaugrana que acabou sofrendo com o gramado encharcado.

Embora Valverde tivesse confirmado que desejava descansar a equipe para o próximo jogo, não se passou pela cabeça que Messi ficaria no banco nessa partida. No entanto, o treinador preferiu que o argentino ficasse na reserva. Paco Alcácer jogou no seu lugar e formou o trio de ataque junto com Suárez e Coutinho dessa vez jogando pela esquerda, com Iniesta fazendo o meio também pela esquerda junto com Paulinho e Busquets.



O Barça iniciou a partida dominando o jogo e criando mais que o adversário. Aos 21 minutos, Coutinho que fez mais uma partida regular, acertou um lindo chute de fora da área no travessão. Seria o gol que lhe daria finalmente mais confiança para mostrar todo o seu futebol. Após isso, o Espanyol começou a dar um passo à frente e fazer pressão na saída de bola do Barcelona. Foi justamente em uma recuperação de Baptistão, após falha de Iniesta, que Ter Stegen fez sua primeira defesa, executada em dois tempos.

A chuva no segundo tempo começou a engrossar e o campo ficou encharcado, dificultando muito a troca de passes e a condução da bola. Esse jogo mais truncado prejudicou muito a equipe técnica do Barça e ajudou a equipe do Espanyol que é mais batalhadora. O Barcelona não conseguia criar e Valverde foi obrigado a chamar Messi e Sergi Roberto.

Com esse jogo mais pegado, o Espanyol cresceu e conseguiu abrir o placar com Gerard Moreno com uma cabeçada firme após bom cruzamento de Sergio Garcia que Piqué não conseguiu cortar. O estádio veio a loucura com a esperança de vencer pela segunda vez o melhor time do mundo na temporada.

O Barça foi obrigado a se superar em um campo que seu futebol técnico e de qualidade não faziam efeito. O time catalão se lançou de forma agressiva ao ataque para evitar de qualquer maneira essa derrota. E já que pelo chão o Barça não conseguia criar, o gol teve que sair pelo alto mesmo, com um cabeceio justamente de Gerard Piqué, que estava sendo vaiado e hostilizado pela torcida o jogo todo. Em sua comemoração, o jogador fez um sinal para a torcida mandando ela calar a boca, isso gerou muita discussão entre os jogadores do Espanyol que não aceitaram essa comemoração.

No final das contas o Barça segue sendo líder isolado, praticamente com a taça nas mãos e segue sendo o único time invicto na temporada entre as principais ligas da Europa. Um trabalho fantástico que vem fazendo esse elenco e a comissão técnica. Mesmo nos momentos mais difíceis essa equipe consegue se superar e ter determinação para mudar o placar final. Isso é uma qualidade que faltou demais na temporada passada.

Comentários