Messi respondeu Cristiano Ronaldo com um show histórico

Lionel Messi se tornou o maior assistente da La Liga com a assistência de hoje e ainda marcou dois golaços


O que Messi fez nos primeiros 45' minutos de jogo não pode ser feito por nenhum outro jogador de futebol no mundo. Dois gols incríveis e uma assistência para Luisito Suárez, assim como um show de passes e jogadas geniais. Os adjetivos para descrever o que é esse argentino já se acabaram há muito tempo, é difícil descrever um jogador como esse. O melhor de tudo é que o camisa 10 blaugrana se supera jogo após jogo com atuações assombrosas, geniais, de outro planeta... Como essa que protagonizou o novo derbi catalão. Um clássico tão histórico quanto a atuação desse ET.

Messi levou o Barça a uma vitória importante, em uma semana que a liga espanhola pode ser sentenciada (ainda mais). Primeiro, uma assistência deixando Suárez na cara para empatar a partida. Com esse passe para gol, Messi se tornou o maior assistente da história da La Liga. Depois disso, um golaço em jogadinha que está no seu nome, grudando a bola no pé, fazendo os adversários de bobo dentro da própria área e finalizando de maneira sútil e precisa. Pouco depois, mais uma finalização sútil e com muita precisão, mas dessa vez em cobrança de falta e por de baixo da barreira (ala Ronaldinho).



Uma semana que valem 9 pontos, e no momento, não poderia começar melhor com essa vitória contra o Girona. Na quinta-feira, o Barça recebe o Las Palmas, e já no domingo o jogo decisivo contra o Atlético de Madrid, 2° colocado da competição. O confronto contra o time de Simeone decidirá o rumo da La Liga. Se o Barça vencer, o campeonato estará terminado ainda no início de março.

Mas não vamos perder tempo prevendo o futuro. Vamos aproveitar o presente e apreciar Leo Messi dentro de campo, com suas jogadas geniais. Porque esse argentino é o melhor jogador da história sem discussões. No mesmo dia em que "seu rival" marca dois gols contra o Alavés (e cedeu um pênalti para Benzema), Messi o responde com também dois gols, mas com uma assistência e jogadas fantásticas, digno do melhor jogador que já pisou em um gramado de futebol em todos os tempos.


Comentários