Rakitic não é tão goleador, mas chegou recentemente a marca de 100 gols como profissional

O meio-campista croata chegou ao seu centésimo gol na partida de volta da semifinal da Copa do Rei contra o Valencia

Rakitic comemorando seu gol com Leo Messi | Alberto Saiz / AP

Ivan Rakitic não tem muito as características de um goleador. Porém, sabe muito bem se infiltrar nos espaços e tem uma finalização forte e precisa, dessa forma o croata foi chegando aos poucos em seu 100° gol da carreira.

O craque do Barcelona comemorou em suas redes sociais e agradeceu todas as equipes por onde ele passou durante a sua trajetória como jogador de futebol: Basileia, Shalke 04, Sevilla, Barcelona e a Seleção da Croácia.



Em Basileia, Rakitic jogou por duas temporadas. Na sua primeira acabou passando em branco sem nenhum golzinho, mas na segunda temporada ele já começou a preencher o seu estoque de gols, tendo feito 11 na temporada 2006-07.

Assinou pelo Shalke 04 na temporada 2007-08 e jogou pelo clube alemão até a metade da temporada 2010-11, e se transferiu na janela de janeiro para o Sevilla. No Shalke o croata anotou 16 gols.

Chegando em janeiro de 2011 no Sevilla, Rakitic terminou a metade dessa temporada marcando 5 gols pela equipe espanhola. No clube andaluz foi aonde o croata marcou mais gols em sua carreira. Esteve no Sevilla de janeiro de 2011 até o final da temporada 2013-14 e marcou um total de 32 gols. Teria marcado mais, se não tivesse sido recuado para jogar mais defensivamente com a chegada do treinador Marcelino na temporada 2011-12. Nesse período, Ivan marcou apenas 1 gol.



Ele desembarca no Barcelona na histórica temporada 2014/15, e com a camisa blaugrana ele já marcou 29 gols. 20 foram marcados na La Liga, 5 na Liga dos Campeões e 4 na Copa do Rei. Seu melhor momento em termos de gols foi na temporada 2015/16 quando bateu os goleiros adversários por 10 vezes. Enquanto isso, na atual temporada Rakitic marcou 4 gols, sendo o último contra o Valencia garantindo a classificação para a final da Copa do Rei.


Enquanto o meio-campista chegou ontem a marca de 100 gols, em termos de assistências ele já coleciona 106 como profissional. Mostrando que além de ser um meia que ajuda na conclusão das jogadas, é um meia que também ajuda muito na construção delas, tendo um ótimo passe, principalmente longo.

Comentários