Barcelona 2x0 Bilbao - Com direito a dancinha inédita

Alcácer e Messi marcaram em um primeiro tempo arrasador da equipe blaugrana

Messi faz dancinha ala Yerry Mina | G3-cat / GTRES

O Barça somou mais uma vitória para essa sequência invicta rumo ao título de La Liga. A equipe teve um primeiro tempo fantástico, com Messi mais destruidor do que nunca, demonstrando muita firmeza defensivamente e o placar só na primeira etapa poderia ter sido maior.

Valverde arrumou o Barcelona que hoje teve a ausência de Busquets e Suárez, armando a equipe com Paulinho e Rakitic de volantes, Paco Alcácer fazendo a função de Suárez e deixando Iniesta descansar para Philippe Coutinho exercer seu papel com mais dinamismo. Dembélé jogou pela ponta direita aonde costuma jogar e Alba como sempre na lateral, mas apoiando muito na extremidade esquerda.

O Athletic Bilbao saiu com a ideia de pressionar e adiantar a marcação diante do Barcelona no Camp Nou. Ideia que foi totalmente perdida após o primeiro gol de Paco Alcácer, aos 7 minutos de jogo, após passe rasteiro de Jordi Alba para dentro da área, encontrando o atacante espanhol livre, que tocou de primeira para o gol.



Antes do segundo gol, o Barcelona massacrava o Bilbao com ataques constantes e perigosos, mas não contou com a sorte para a bola entrar. Exemplo disso foi a bonita bola no travessão de Coutinho, mais uma vez com um passe para trás do lateral Alba, que dessa vez encontrou o brasileiro que finalizou de primeira, uma bomba de esquerda que explodiu no e voltou para o gramado, mas fora do gol.

O segundo aconteceu com Lionel Messi, que fez um primeiro tempo ala Messi mesmo. Aos 29 minutos, Dembélé procurou o argentino e tocou para ele que se encontrava na entrada da grande área. Como de costume, Messi já dominou ajeitando para sua perna esquerda e soltou a bomba em um chute que saiu baixo e no cantinho direito do gol. Além do gol, ainda tivemos uma comemoração inédita do argentino, fazendo dancinha e mostrando seu molejo, um acontecimento raro e muito engraçado.

Lionel Messi celebra seu gol | Alberto Estévez / EFE


No segundo tempo o clube catalão apenas administrou o placar, sem oferecer muitas chances ao adversário, mas também sem agredir tanto, até por vários fatores como o desgaste do jogo passado contra o Chelsea e a data FIFA, aonde a maioria dos jogadores da equipe foram convocados e desejam fazer uma boa exibição com suas seleções nesses amistosos pré-Copa do Mundo.

Comentários