O dia em que Lionel Messi decidiu ficar em Barcelona

Em recente entrevista ao programa 'La Cornisa', Messi explicou que seu pai lhe ofereceu a possibilidade de ficar ou voltar para a Argentina

Messi hoje é tratado como um Deus pela torcida do Barça

Lionel Messi está no topo do futebol e hoje em dia muitas crianças crescem com o sonho de poder ser igual ele no futuro. Mas não foi um caminho fácil para chegar ao topo como muitos imaginam, e certamente os momentos mais difíceis vieram quando ele chegou em Barcelona sendo ainda um garotinho. Ele foi acompanhado por sua família, mas com o passar do tempo ele teve que tomar uma decisão. Embora podia ser difícil, Leo não duvidou em nenhum momento. 

"Meus irmãos eram maiores, eles tinham coisas na Argentina, queriam voltar", explica Leo Messi na entrevista concedida à "América TV". Eles voltaram, e depois sua irmã com sua mãe. "Minha irmã era bem pequena e meus pais tomaram a decisão que teriam que voltar, então fiquei sozinho com meu pai ", continua o craque argentino.



Foi quando seu pai, Jorge, deixou Leo tomar a decisão: "Ele me perguntou, o que fazemos? Você tem a decisão". E Messi não hesitou nenhum momento: "Eu disse a ele que queria ficar, ele estava convencido e vi que a possibilidade era real".

Dito e feito. Seu pai aceitou a decisão e Messi ficou em Barcelona. Hoje podemos ver o quanto foi importante tomar essa decisão, pois a história entre o clube catalão e o jogador argentino que dura quase 3 décadas é algo maravilhoso e emocionante.

Comentários