Sevilla 2x2 Barcelona - Messi garante a invencibilidade da equipe

Lionel Messi garante e invencibilidade

Impressionante. O Barcelona deu outro golpe na La Liga, remontando um resultado e uma invencibilidade que parecia perdida em Sevilla. Os blaugranas acordaram no jogo exatamente após a entrada de Lionel Messi, que iniciou a partida no banco de reservas por conta de uma sobrecarga muscular. Foi um final arrepiante, que serve para manter vivo o sonho de conquistar o campeonato espanhol sem perder nenhuma partida.

O Sevilla realmente fez um jogo incrível, que seria perfeito se tivessem aproveitado mais as diversas oportunidades de gol que tiveram. No primeiro tempo e no início do segundo, abriram uma vantagem boa de 2x0, que se manteve até os minutos finais de jogo. O Barcelona desesperado para evitar a derrota, se lançou todo ao ataque e permitiu ao Sevilla contra-ataques excelentes, que felizmente para nós não foram aproveitados.

Piqué e Umtiti estiveram muito mal hoje. O primeiro gol colaborou com uma falha grande dos dois zagueiros do Barça, quando Franco Vázquez apareceu livre no meio da área entre a dupla, recebeu o passe e marcou o primeiro gol. O segundo gol veio com Muriel, em um lance embolado na entrada da área, quando o lateral Escudero passou por Piqué e encheu o pé para a defesa de ter Stegen, mas o rebote voltou nos pés do colombiano que estava livre dentro da área e tocou no canto para fazer o 2° gol do Sevilla.



Aos 87' minutos de jogo, quando o Barça já estava no tudo ou nada, Luisito Suárez marca o primeiro gol após cobrança de escanteio de Denis Suárez que o uruguaio pegou bonito de voleio. Para empatar e manter a equipe invicta no campeonato, o gol não poderia vim de outra pessoa a não ser do melhor jogador da história, Leo Messi relembrou o gol da virada no Bernabéu na temporada passada contra o Madrid e marcou um golaço em um chute com máxima precisão.

Hoje realmente o Barcelona fez a sua pior partida na temporada, sendo pior até que os dois jogos da Supercopa contra o Real Madrid. No entanto, mostraram força de vontade e capacidade de reação para buscar o empate mesmo sofrendo tecnicamente. Lionel Messi mostrou MAIS UMA VEZ que é disparado o melhor jogador do planeta. É verdade que hoje no conjunto da obra ele não fez uma partida tecnicamente boa, era visível que o argentino não estava 100%, errando alguns passes e perdendo bolas que não costuma perder, mesmo assim ele mudou a partida e fez o gol do empate. E mais do que apenas ter feito o gol do empate, é que ele não veio de cabeça, de cara pro gol ou de pênalti, ele veio simplesmente em um chute preciso e com uma frieza jamais vista, qualquer outro jogador pegaria aquela bola de primeira e mandaria por cima do gol, mas Messi é diferente, ele manda a bola baixa, no cantinho e sabendo que ali o goleiro não teria chance, apesar de ainda ter tocado na bola.

Comentários